3 segredos sobre liderança feminina

icone calendario26.08.2015 - 14:45

As mulheres já conquistaram um espaço significativo no mercado de trabalho, mas ainda há muito para caminhar. Em muitas áreas os cargos de liderança são ocupados majoritariamente por homens e, entre outros fatores, a insegurança que as mulheres carregam faz muita diferença. Especialistas dizem que há uma estreita correlação entre confiança e sucesso.  Melissa Dawn Simkins, presidente da Velver Suite, listou no site Inc. três dicas que ela considera como o segredo do sucesso da liderança feminina confiante. Veja a seguir.

 

1. Propósito é o seu maior trunfo

Tire um tempo para se descobrir, conhecer suas expectativas sobre si mesma, suas dificuldades e qualidades. Melissa afirma que quando ela esclareceu para si seus propósitos, habilidades e experiência, pôde ter um novo nível de confiança.

 

2. A confiança é um trabalho interno

“Use a rejeição como motivação”, afirma. Todas as vezes que passamos por momentos de rejeição, temos a chance de analisar as falhas e corrigi-las. Mas Melissa também deixa claro que a confiança deve vir de dentro e não de um fator externo. Pesquise sobre o mercado, seu produto ou tudo que for possível para te dar confiança sobre o assunto, contudo, segundo ela, seu plano de trabalho deve vir de dentro para fora.

 

3. O poder vem do seu interior

“Conheça o seu valor. Quando você mudar a sua mentalidade, observe como os outros reagem”, essa é a dica de Melissa ao explicar que em determinadas situações as mulheres devem transbordar confiança, principalmente quando estão em ambientes onde os homens predominam. Conta que cada mulher tem três lados: quem é hoje, quem vai se tornar e quem ela se atreve a ser. É uma questão de decisão.

 
logo-aiec-facebookA Faculdade AIEC possibilita o acesso à formação profissional sem que você precise afastar-se da sua família ou perder tempo em locomoções diárias.

Conheça nossos cursos clicando aqui.

AIEC, ensino a distância levado a sério.

 

 

E então, você acredita na liderança feminina? Conte para nós quais são suas técnicas. Deixe sua mensagem aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook.

 

Fonte: Inc.