Próprio Negócio

Para começar bem o ano de 2014, veja 4 dicas para abrir seu próprio negócio

icone calendario08.01.2014 - 16:10

Abrir um negócio próprio é o sonho de milhares de pessoas, no entanto, é algo que exige bastante organização e disciplina. Pensando nisso, a Universia Brasil resolveu ajudar com 4 passos simples para que você comece o seu negócio em 2014 e conquiste a tão sonhada independência profissional.

 

Passo 1: Um passo de cada vez

Comece pensando em abrir um comércio local, pequeno. Perceba o que seria útil no seu bairro ou na sua cidade e que, no entanto, ainda não existe (ou não da forma que você está disposto a fazer). Abra o seu negócio com os pés no chão, mas sempre sonhe grande.

 

Passo 2: Crie uma logo

Embora esse seja um passo ignorado pela maioria dos empresários inexperientes, o logo é extremamente importante: ele deve representar a sua empresa a ponto de o consumidor associar a imagem que ela está vendo ao nome do seu negócio. Caso você disponha de recursos, contrate alguém que seja capacitado à criação.

 

Passo 3: Férias, feriados e finais de semana

Esses são, habitualmente, momentos de descanso, mas é hora de você remontar a sua rotina de acordo com os seus objetivos: em alguns tipos de negócios, feriados e fins de semana são ótimas datas para fechar acordos entre empresas, conhecer novos públicos, enfim: para melhorar a sua empresa. Repense seus hábitos e veja o que pode ser melhorado.

 

Passo 4: Aprenda o máximo de coisas que conseguir!

Aproveite o dinheiro que você está ganhando para estudar e buscar sempre por conhecimentos que possam ajudá-lo melhorar ainda mais o seu negócio. Não tenha medo: isso não é um desperdício de verbas e tempo, mas sim um investimento.

 

O curso de graduação em Administração da AIEC dá uma ótima base para que você entre para este mundo de negócios, além de colocar em prática sua responsabilidade ao montar uma rotina que inclua os momentos de estudo conciliando-os aos momentos de trabalho e família. Para saber mais sobre este curso acesse http://www.aiec.br/home/cursos/bacharelado-administracao.asp.