Carreiras ligadas à administração de pessoas estão em alta

icone calendario08.07.2013 - 08:45

Quem possui graduação na área de administração encontra diversas oportunidades no mercado de trabalho. Com campo de atuação extenso, o profissional de administração pode trabalhar na área comercial, na financeira, na gestão de processos, no marketing e, ainda, na área de recursos humanos. A administração de pessoal, responsável por buscar o bem-estar dos funcionários e proporcionar melhor convívio, é parte essencial da estrutura organizacional das empresas e tem demandado muitos profissionais.

De acordo com pesquisa feita pela Exame.com, as carreiras ligadas ao departamento de recursos humanos está entre as 30 mais promissoras para este ano. Segundo o estudo, a oferta de profissionais qualificados na área é inferior à demanda. Com isso, a carreira em gestão de pessoas desponta como cargo estratégico no mundo corporativo. A remuneração oferecida pode chegar a R$ 15 mil para gerentes e R$ 30 mil para diretores. Com a finalidade de possibilitar um ambiente de trabalho cada vez mais humanizado e construir um clima que favoreça o bem-estar dos colaboradores, o administrador de pessoal é parte fundamental de uma empresa. Além disso, é responsável também por implantar uma cultura organizacional que favoreça a instituição, trabalhando pontos estratégicos, como a liderança, o relacionamento e a comunicação.

O administrador de pessoal trabalha para conseguir uma melhor comunicação entre empresa e funcionário, com o objetivo de fazer com que o trabalhador se sinta bem no ambiente de trabalho e que goste de fazer parte da instituição em que presta seu serviço. Para isso, diversas técnicas são utilizadas, como treinamento de pessoal, que tem como finalidade oferecer cursos de atualização para os profissionais da empresa, visando investir nos funcionários; metas premiadas, estabelecendo uma espécie de prêmio a quem atingir determinado objetivo, que contribua com os resultados da empresa,; eventos motivacionais, para que o funcionário se sinta sempre interessado em continuar desempenhando o trabalho da melhor maneira possível; além de benefícios especiais, como descontos em academias, restaurantes e cursos de idiomas.

Para conseguir desempenhar bem o papel de administrador de pessoal, uma boa formação profissional faz a diferença. Na Faculdade AIEC, o aluno conta com metodologia diferenciada, baseada nas melhores práticas de ensino a distância dos Estados Unidos, Europa e Ásia. A grade curricular inclui disciplinas como Administração de Pessoas, Pesquisa Mercadológica e Organizacional, Marketing de Relacionamento, Sociologia das Organizações, Tópicos especiais em Gestão de Pessoas. Saiba mais sobre o curso de graduação a distância em Administração da Faculdade AIEC.