Confira como vender mais em 2015

icone calendario04.03.2015 - 16:41

A partir das notícias diárias na televisão, jornal, rádio, internet etc., constatamos que esse ano já não está fácil em diversos aspectos. A economia do país está abalada e, claro, as vendas sentem o impacto. Contudo, especialistas dão dicas para melhorar os negócios, explicando como vender mais em 2015. Planejar e seguir o plano traçado é fundamental para o sucesso nas vendas. Confira a seguir.

serbomvendedor

1. Construa um planejamento de vendas claro e objetivo

A primeira dica é a mais importante e essencial para o sucesso das outras. Sem planejamento e pesquisa é impossível orientar os colaboradores, traçar metas e alcança-las. Como você saberá se atingiu o que queria se nem mesmo definiu qual era esse objetivo? Pesquise a situação do segmento de mercado da sua empresa. Estude seus concorrentes. Busque informações sobre tudo o que for necessário para decidir com segurança quais serão os seus objetivos para esse ano.

 

2. Trace metas atingíveis

Não adianta um astronauta querer chegar à lua esse ano, se a nave ainda nem começou a ser construída. Tenha planos que sejam possíveis de ser cumpridos. Coloque metas para sua equipe que a motive e não o contrário. Identifique um ponto para seu objetivo que signifique crescimento, mas que ao mesmo tempo seja atingível, caso contrário todo o plano pode ir por água abaixo e seus colaboradores ficarão frustrados.

 

3. Motive a equipe de vendas

Frederico  Kaufmann, gerente de contas da Sanhkya Gestão de Negócios, afirma que “é necessário escalar pessoas com características diferentes, mas que se completem agregando valor à negociação”. O líder da equipe é essencial nessa tarefa. Ele deve saber motivar, organizar o tempo e identificar as melhores oportunidades no mercado.

3_4-equipe-de-corretores-01

4. Satisfaça seus clientes

Quem nunca ouviu dizer que a melhor propaganda é o “boca a boca”? Se seus clientes saem satisfeitos, eles se fidelizarão e ainda serão seus anunciantes, trazendo novos negócios. Treine seus colaboradores para servir bem o cliente e cumprir as promessas de vendas.

 

5. Cultive boas parcerias

Kaufmann também explica que “construir bons relacionamentos é essencial, pois faz com que não apenas os vendedores, mas também os parceiros e clientes divulguem seu produto e serviço no mercado local”. Além disso, os bons relacionamentos o ajudarão a manter-se atualizado sobre as tendências do mercado, estando preparado para atender às demandas.

 

6. Invista em conhecimento do produto

Pense, por exemplo, em quando você vai a uma loja comprar uma televisão. O preço representa um fator relevante na compra, mas o vendedor, que está bem informado e sabe argumentar sobre o produto, tende a conquistá-lo ao passar segurança. Afinal, o seu dinheiro vale muito e você não quer correr o risco de se arrepender da compra.

E então, sente-se preparado para vender mais em 2015? Ainda tem alguma dúvida ou comentário a fazer sobre o assunto? Deixe sua mensagem aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Site Crie Relacionamentos Melhores | Site Administradores