Confira ótimas palestras do TED sobre Inteligência Emocional

icone calendario08.01.2016 - 16:39

A inteligência emocional é a capacidade de uma pessoa de reconhecer as suas próprias emoções e também das outras pessoas, compreendendo o poderoso efeito delas e utilizando essa informação para guiar o pensamento e o comportamento. Hoje em dia esse conceito já é bem conhecido, mas nem sempre sabemos como desenvolver essa capacidade.  Para ajudar, veja alguns vídeos do TED Talks – série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, dos Estados Unidos, sem fins lucrativos, destinadas à disseminação de ideias.

 

Kelly McGonigal: Como fazer com que o estresse seja seu amigo.


Kelly McGonigal é psicóloga e explica, durante uma conversa aberta e honesta, que houve uma mudança fundamental em seu pensamento a respeito do estresse. Ela conta que durante muito tempo o estresse só significava uma causa para as pessoas ficarem doentes. Contudo, Kelly acredita que esse conceito só vale para quem acredita que o estresse é mesmo ruim para as pessoas.

Durante a palestra, a psicóloga encoraja os ouvintes a terem um pensamento positivo sobre o estresse e ainda mostra os bons resultados que essa postura pode trazer.

 

Arianna Huffington: Quer ter sucesso? Durma mais.


Arianna Huffington é cofundadora e editora-chefe do Huffington Post, uma autora e empresária realizada. De forma muito descontraída e engraçada, ela conta sua descoberta pessoal: os benefícios de descansar corretamente. Ela aconselha: “durma no seu caminho para o sucesso” e relata como chegou a essa conclusão.

 

Laura Trice: O poder de dizer “obrigado”.

A Dra. Laura Trice usa apenas três minutos de uma conversa simples e profunda para falar sobre tamanha importância dessa palavra: “obrigado”. Ela lembra da capacidade que a palavra tem de mudar relacionamentos e fala sobre as razões de ouvirmos isso menos do que deveríamos.

 

Daniel Goleman: Por que não somos mais compassivo?


Daniel Goleman é um psicólogo e autor premiado do best-seller de 1995, Inteligência Emocional.  Usando pesquisas científicas e anedotas, Goleman fala desse tema com muito entusiasmo. Quem assiste à palestra fica inspirado a refletir sobre a sociedade que criamos e o que podemos fazer para melhorá-la.

 

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

E então, as palestras o ajudaram a desenvolver melhor sua inteligência emocional? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Inc.