Conheça hábitos que funcionários de empresas como o Google já estão abandonando

icone calendario20.03.2017 - 20:41

A produtividade é a qualidade mais buscada por todo bom profissional hoje, mas a verdade é que muitas distrações e maus hábitos podem atrapalhar o rendimento do dia a dia. Na maior parte das vezes não percebemos, mas pequenas atitudes agilizam nossas atividades.

Pensando nessa preocupação com a produtividade, o site FastCompany entrevistou alguns funcionários de grandes empresas como Google e Linkedin e pediu que eles relatassem quais hábitos atrapalham e quais atitudes eles têm tomado para melhorar essa questão. Veja a seguir.

1.    Levar o celular em reuniões

“Para não atrapalhar durante as reuniões, estou tentando deixar no modo silencioso para me manter focada no que está sendo discutido”, conta uma gerente do Periscope. O celular é uma distração e tanto. É necessário encontrar formas de não deixar que ele tome a atenção quando o foco deve estar em outra coisa.

2.    Almoçar sozinho(a)

O coordenador de eventos do Linkedin está adotando o hábito de almoçar com pessoas novas a cada semana. Segundo ele, a pausa do almoço é importante para a produtividade, mas estando sozinho ocorre um isolamento e quando se compartilha o momento da refeição é possível se distrair e recarregar as energias.

refeicao

3.    Enviar e-mail ao invés de conversar presencialmente

“Quando as pessoas fizerem um bom trabalho, vou me esforçar para ir até eles pessoalmente, em vez de mandar mais um e-mail”, afirma Luke Leonhard, estrategista de produtos do Google. Ele acredita que é mais produtivo para a equipe ter mais encontros presenciais, assim como dar um feedback de 10 minutos antes das reuniões, por exemplo.

4.    Continuar recebendo newsletters inúteis

Manter a caixa de entrada limpa e organizada ajuda na produtividade. É o que acredita a gerente de parcerias musicais do Twitter. Ela afirma que está cancelando assinaturas em newsletters que não lê regularmente.

5.    Dormir muito pouco

“Parei de fingir que dormir não é importante”, conta funcionário do Twitter. Para ajudar a dormir mais e melhor, ele tem meditado e deixado celular de lado. Isso ajuda a ter mais concentração e foco no dia seguinte.

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

E então, quais hábitos você tem tentado abandonar para melhorar sua produtividade? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Exame [com adaptações].