Descubra por que você já é bem-sucedido

icone calendario23.02.2016 - 17:13

Às vezes é preciso parar e pensar quais são os valores e prioridades na vida. Constantemente pensamos que sucesso só define metas que sempre estão longe de serem alcançadas e esquecemos que é necessário decidir o que se define como “ser bem-sucedido”. Se você está muito ocupado no combate aos incêndios da vida, é provável que você nunca reserve um tempo para realmente apreciar o seu próprio sucesso e realizações. É o que afirma Carles Sabarich, do site LifeHack.

 

Identifique a seguir alguns sinais de que você está ignorando o sucesso que já existe em sua vida.

 

1. Seu salário não é tão pequeno assim?

Pode ser que você não tenha uma coleção de relógios Rolex em casa, mas se suas contas estão em dia e você não precisa sofrer todo mês para realizar o pagamento de coisas básicas, pode comemorar, pois você é mais bem-sucedido do que muitas pessoas pelo mundo afora.

 

2. Você tem um plano?

O sucesso é construído sobre uma estrutura e ter um plano de longo prazo é essencial para chegar onde se quer. Se você realmente tem um norte para seguir seus objetivos de vida, você já está muito bem-sucedido. A maioria das pessoas não planeja com antecedência!

 

3. Você é socialmente ativo?

Se você é capaz de se envolver em muitas situações diferentes, com uma variedade de círculos sociais, de preferência formados por pessoas saudáveis ​​e harmoniosas, existe mais um sinal de que sua vida é um sucesso.

amigos-conversando

 

4. Você tem respeito mútuo?

Sucesso tende a vir de suas próprias experiências de vida, incluindo passar por tensões e dificuldades. Se você entende o valor de tratar os outros com respeito e, ao mesmo tempo, conquistou o respeito dos outros, você já está aproveitando mais um dos aspectos mais importantes do sucesso.

 

5. Você pode ajudar outras pessoas?

Se você pode proporcionar às pessoas oportunidades de terem uma vida melhor ou, até, simplesmente ajudá-las a sorrir mais, o sucesso já está do seu lado.

 

6. Você já venceu muitas batalhas no passado?

Ser capaz de ir à luta e vencer não é para todos. A vida nos apresenta muitas batalhas e às vezes esquecemos de, depois de passar por elas, olhar para trás e reconhecer que fomos fortes o suficiente para vencê-las.

 

 

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

 

E então, você se considera bem-sucedido? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Lifehack.