Dicas de empreendedorismo de Bella Weems

icone calendario27.04.2016 - 17:13

Bella Weems é uma jovem empreendedora, criadora da empresa de joias Origami Owl. Em 2010, com apenas 14 anos, Bella planejava juntar dinheiro suficiente para comprar um carro quando tivesse idade para dirigi-lo. Motivada por essa decisão, iniciou um empreendimento que em 2013 rendeu US$ 250 milhões. Para começar, a jovem investiu US$ 350 que havia reservado do seu trabalho como babá. A partir daí, começou a fabricar joias com a ajuda da família e hoje sua empresa fatura com o trabalho de consultores que revendem suas criações.

Um artigo publicado pela versão americana da revista Cosmopolitan, Bella listou quatro dicas de empreendedorismo que ela considera ensinamentos importantes para iniciantes. Veja a seguir.

 

1. Ignore os pessimistas

Bella explica que muitas vezes os pessimistas são pessoas da sua família ou amigos bem próximos. Geralmente, a intenção deles é apenas te proteger de um erro, mas se você tem convicção do seu projeto, siga em frente e não dê ouvidos a opiniões negativas.

2. Estabeleça seus valores

A empreendedora ressalta que é necessário ter valores imutáveis, mesmo que eles só existam dentro de você. O conselho é não usar a hipocrisia para aumentar os ganhos. Ter em mente o que considera certo ou errado é essencial.

modelo-imagem-blog

3. Confie em quem você ama

Até aqueles que foram pessimistas no início, se são pessoas confiáveis e que você ama, recorra a eles em momentos difíceis. Quando a empresa começar a mostrar seu potencial, provavelmente o pessimismo terá ido embora.

4. Tudo é temporário

A dica de Bella é sempre ter em mente que tudo pode ser temporário. Segundo ela, o sucesso atrai pessoas que podem ir embora caso as coisas comecem a dar errado e é necessário saber lidar com isso. Mantenha-se cercado de pessoas que realmente te querem bem, independente do lucro da sua empresa.

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

 

E então, você conhece mais dicas de empreendedorismo? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Revista PEGN