Dicas simples para aprender melhor

icone calendario29.07.2015 - 16:09

O bem-estar do cérebro é importante para que o aprendizado seja absorvido. Adotar certos hábitos no dia a dia pode potencializar a capacidade de aprendizado. Confira alguns que podem fazer uma diferença importante em sua vida.

 

1. Uma coisa de cada vez

Muitas coisas ao mesmo tempo faz com que a produtividade diminua. Foque em uma coisa por vez e obtenha melhores resultados.

 

2. Não seja sedentário

walking-1Fazer 15 ou 30 minutos de uma atividade física durante o dia fará muito bem ao seu cérebro.

 

3. Vitaminas

Alimente-se bem e cuide de sua saúde! Seu cérebro precisa de muitos nutrientes.

 

4. Dormir bem e tirar cochilos

Muitas vezes os cochilos são mal vistos, sendo considerados hábito de preguiçosos, mas dormir bem e tirar cochilos durante o dia, além de renovar sua energia e melhorar a performance de atividades cotidianas, pode melhorar o humor, a memória e as funções do cérebro.

 

5. Antes de dormir, exercite a criatividade

Faça algo como uma pintura, música, poema ou qualquer outra coisa diferente. Mesmo estando cansado você exercitará a função criativa do seu cérebro.

 

6. Escreva

152322-155791Pesquisas mostram que escrever em manuscrito ajuda a deixar as pessoas mais inteligentes, isso porque é uma atividade que exige maior concentração e é mais demorada, assim o cérebro assimila melhor o que está sendo escrito.

 

7. Pense positivo

Ser otimista o ajudará a aprender melhor e também trará benefícios para sua vida como um todo.

 

8. Uma meditação

Meditar ajuda a relaxar e manter o corpo e a mente saudáveis. Isso também pode melhorar sua capacidade de reter informações.

 

9. Aprenda outro idioma

Ao aprender um novo idioma seu cérebro sai da zona de conforto, isso o ajudará a solucionar problemas com mais facilidade.

 

 

logo-aiec-facebookConheça os cursos da Faculdade AIEC clicando aqui.

AIEC, ensino a distância levado a sério.

 

 

 

E então, já sabe como aprender melhor? Conte pra gente. Deixe sua mensagem aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook.

 

Fonte: Universia