7 coisas simples que pessoas felizes fazem todos os dias

icone calendario10.03.2016 - 17:53

Em um mundo no qual a felicidade é sempre algo que vem no final (e muitas vezes parece que o final nunca vai chegar), será que é possível alcançar “a tal felicidade”? Segundo Peter Economy, autor de best-sellers como Bíblia da Gestão, Guiar em Meio à Incerteza e mais de 75 outros livros, existem hábitos que tornam as pessoas felizes a cada novo dia. E eles dependem de suas escolhas. Veja a seguir.

 

1. Escolha exercitar-se

Além do seu corpo se sentir bem, os exercícios são bons para o cérebro. A obtenção do ritmo cardíaco do exercício, desencadeia a liberação da Dopamina – substância química responsável pela felicidade – levando a um estado mental mais agradável.

exercicios

2. Escolha cuidar do seu corpo

É você que deve escolher o que comer (ou não comer) e o que fazer com o seu próprio corpo (coisas boas ou más). Se abusar na quantidade de comidas ruins e substâncias tóxicas, a recompensa será muita infelicidade e dor. Agora, se você fizer um esforço ativo para nutrir bem o seu corpo, o resultado será bem mais feliz. Esse é um passo fundamental que precisa ser constantemente levado em consideração quando se está em busca da felicidade.

 

3. Escolha ser gentil

Pessoas felizes não deixam os socos da vida levá-los para baixo demais, afirma Peter. Quando você encara algo pequeno, como uma pessoa pisar no seu pé, ou algo grande, como a perda de uma promoção, com gentileza e educação, sua tolerância para situações ruins aumenta e com ela também o seu bom humor. Pense nisso.

 

4. Escolha desfrutar o mundo

Você está rodeado pela natureza. Mesmo que no meio da cidade, há sempre algo bonito que o mundo nos oferece para assistir, mesmo que seja somente o céu. Se está um lindo dia, vá para fora. Reserve 30 minutos simplesmente para sentar em um pedaço de grama e aproveitar o caminho sentindo o vento. Você merece.

natureza-cidade

5. Escolha cercar-se de pessoas que você ama

Pessoas felizes evitam ficar rodeadas de pessoas más e negativas constantemente. Busque ficar perto daquelas pessoas que te amam e querem que você tenha sucesso e seja feliz. De preferência, deseje o mesmo para elas.

 

6. Escolha ser grato

Isso é algo fácil de esquecer. O hábito de reclamar muitas vezes fica internalizado nas pessoas, o que é prejudicial. Comece a ver o mundo de forma diferente e, mesmo quando tudo estiver ruim, tente ver o lado positivo. Esse bom hábito pode fazer seus dias serem muito melhores.

pessoasfelizes

7. Escolha, finalmente, ser feliz

Pode ser que você não tenha percebido que a felicidade depende da sua decisão e que suas atitudes têm muito poder. Todos os dias coisas ruins acontecem com pessoas boas, coisas boas acontecem com pessoas ruins, mas o contrário também acontece. O que importa, no final de tudo, é como se reage a todas as situações. A dica de Peter é “escolha ser feliz, pelo menos uma vez por dia, todos os dias”. Você vai se surpreender com o resultado.

 

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

E então, o que você vai fazer para entrar no “time das pessoas felizes”? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Inc.