Cinco truques mentais para empreendedores serem bem-sucedidos

icone calendario20.04.2016 - 20:21

Autor do best-seller “6 Months to 6 Figures” e criador do famoso podcast “The Young Entrepreneur Lifestyle”, Peter Voogd estuda milionários há mais de 12 anos. Seu objetivo é entender o que é preciso para se tornar tão rico quanto Doris Fisher (co-fundador da Gap), Jack Ma (fundador do Alibaba), Elizabeth Holmes (fundadora da Theranos) ou Jeff Bezos (fundador da Amazon).

 

Após diversas análises, Voogd listou alguns truques mentais que, segundo ele, contribuíram para que algumas pessoas se tornassem bilionárias. Empreendedores que visam enriquecer grandemente podem usá-los como inspiração. Veja a seguir.

 

1. Manter uma nova perspectiva

Para Voogd, bilionários sabem fazer com que sua imagem reflita o que eles querem que se torne realidade. Eles sabem exatamente o que buscam e que são capazes de alcançar seus objetivos.

 

2. Produzir ricamente

O especialista afirma: “bilionários são produtores”. Empreendedores que buscam enriquecer sabem que é necessário criar produtos que tenham um significado para a vida das pessoas. Quando isso acontece, você não precisa mostrar para o consumidor que o produto é necessário, simplesmente ele saberá.

mulher-empreendedora

3. Usar falhas como alavanca

“Bilionários sabem que o fracasso é parte do caminho para o crescimento maciço”, ressalta. Entender que a falha promove sabedoria é um grande diferencial, mas a verdadeira chave para o sucesso é manter-se confiante, mesmo quando as falhas acontecem inúmeras vezes.

 

4. Construir experiência diariamente

Voogd entende que bilionários buscam experiência, enquanto outros empreendedores ficam presos no caminho pelo perfeccionismo. O exemplo do especialista para ilustrar essa ideia é a de um empreendedor que cria três produtos e os manda para o mercado para serem testados, enquanto o outro (perfeccionista) nem mesmo envia seu produto ao mercado porque está obcecado em ter um único produto perfeito.

 

5. Investir constantemente

O segredo, segundo o autor, é investir não só em negócios, mas também em crescimento pessoal, ativos e experiências memoráveis – sendo esse último muito importante para que o empreendedor se sinta motivado a maximizar suas experiências e manter-se sempre em crescimento.

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

 

E então, você pretende estar entre os empreendedores bemsucedidos? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Inc. [com adaptações].