Técnica nas Empresas

Conheça um Banco de Informações Tecnológicas para o desenvolvimento de sua empresa

icone calendario07.05.2014 - 15:30

Ser um empreendedor e desfrutar dos benefícios de ter o próprio negócio está em seus planos? Segundo dados da pesquisa GEMGlobal Entrepreneurship Monitor, sete de cada dez brasileiros que abrem uma empresa tomam a iniciativa por identificar momento favorável para ganhar dinheiro. Mas como bons administradores e estudantes, sabemos que para isso é necessário planejamento e preparo. Se você é um empreendedor, mas precisa de informações técnicas para desenvolver seu produto ou já é empresário e precisa solucionar um problema relacionado a equipamento, infraestrutura, legislação e outros assuntos, conheça o Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas – SBRT.

Para auxiliar empreendedores e empresários, o SBRT fornece Respostas Técnicas personalizadas, elaboradas a partir de perguntas de média e baixa complexidade. Além disso, no portal respostatecnica.org.br é possível acessar um banco com mais de 20 mil respostas.

 

Como funciona?

1 – Acesse o site do SBRT, cadastre-se gratuitamente e preencha o formulário com a sua questão.

2 – Ela será encaminhada automaticamente à instituição integrante da Rede mais próxima de você e respondida por especialistas.

3-  Você receberá uma solução personalizada, a chamada Resposta Técnica.

4 – Sua solução será publicada na base de dados do sistema de informação SBRT – sem que você seja identificado – para ampla divulgação e livre utilização por outros empreendedores ou microempresários que estejam passando pela mesma necessidade tecnológica.

 

Quais as áreas do conhecimento atendidas?

Os esclarecimentos fornecidos atendem a diversas áreas do conhecimento, tais como tecnologia de produção/processo, matérias-primas, infraestrutura de produção, fornecedores de equipamentos e matéria-prima, legislação, regulamentação, normas técnicas, normas ambientais, entre outros.

 

Quem pode perguntar?

O público-alvo do SBRT são empreendedores e microempresários, mas qualquer pessoa que se cadastrar no site pode perguntar.

 

Quanto custa uma resposta técnica?

Nada, qualquer informação do serviço é fornecida gratuitamente.

 

Qual o prazo para entrega da resposta?

O tempo médio de resposta do SBRT é 15 dias.

 

Quem são eles?

O Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas é uma rede formada por instituições de grande reconhecimento nacional. É financiado e coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por meio do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

O SBRT é um grande auxílio para empreendedores, mas para ter sucesso no seu negócio são necessários outros conhecimentos. O curso de Bacharelado em Administração da Faculdade AIEC prepara você para planejar, gerenciar e utilizar todos os recursos disponíveis para o crescimento da sua própria empresa, além de desenvolver habilidades importantes para o mercado atual, usando um currículo e metodologia de aprendizado exclusivos, baseados em programas de Administração importantes como Harvard e MIT. Clique aqui e saiba mais.

Assista ao vídeo e conheça um pouco mais sobre o Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas.