Músicas que inspiram: perseverança

icone calendario08.07.2014 - 22:07

A música tem o poder de mexer com as nossas emoções. Veja três músicas brasileiras que te ajudam a ser perseverante.

 

Planejar a conquista dos nossos sonhos e imaginá-los sendo realizados é maravilhoso, mas o dia a dia não é sempre só flores. Passamos por obstáculos difíceis e às vezes temos vontade de desistir. Mas, para te ajudar a seguir em frente, selecionamos algumas músicas que vão te auxiliar ao recomeçar e ter ânimo nessa jornada.

Tente Outra Vez – Raul Seixas

A primeira da lista é um clássico. Não tem quem não sinta um clima de persistência quando tocam as notas de Tente Outra Vez, composição de Raul Seixas, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro, em conjunto com Paulo Coelho. A música fala de garra, insistindo que, para quem tenta, é possível até mesmo “sacudir o mundo”. Tente Outra Vez, é uma boa opção para ouvir quando você está estagnado no mesmo problema, crendo que um obstáculo a sua frente não pode ser enfrentado.

Confira um trecho:

“Tente!

E não diga que a vitória está perdida

se é de batalhas que se vive a vida.

Tente outra vez!”

 

 

Mais uma vez – Legião Urbana

“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã” é a frase inicial dessa música que fala de perseverança, mas também de amor, aprendizado e confiança. A canção foi composta por Renato Russo e Flávio Venturini em 1986. Utilizando a ideia de que com a luz do sol vem um dia novo, com novas possibilidades e tentativas, a letra fala que não há escuridão que não acabe. Ela também dá conselhos sobre não dar ouvidos a pessoas que não te incentivam. Veja no trecho:

“Nunca deixe que lhe digam

Que não vale a pena acreditar no sonho que se tem

Ou que seus planos nunca vão dar certo

Ou que você nunca vai ser alguém”

Em Mais Uma Vez, o ritmo não é muito agitado, mas atentando-se a letra você poderá perceber que ela te motiva de um modo diferente e calmo.

 

O Sol – Jota Quest

Para fechar a lista, ouça O Sol que, em tom de comando, manda para longe tudo o que pode estar te afastando do seu objetivo. Mais uma vez o calor e a luminosidade do sol aparece como a esperança. Ouvindo essa canção você se sente encorajado e com todo vapor para continuar sem medo, sem dor e com muita disposição para caminhar o quanto for necessário para chegar no objetivo tão sonhado. Essa é uma ótima música para cantar com toda força, falando a si mesmo que desistir não é uma possibilidade.

Confira um trecho:

“Ei, dor

Eu não te escuto mais

Você não me leva a nada

Ei, medo

Eu não te escuto mais

Você não me leva a nada”