Filmes ensinam a lidar melhor com as finanças pessoais

icone calendario22.06.2016 - 16:41

Ficção, histórias reais ou documentários, os filmes têm um grande potencial de inspiração. Aprender a lidar melhor com suas finanças pessoais pode parecer tedioso, mas quando a lição vem embalada no roteiro de um bom filme, o espectador pode passar a ser aluno sem nem mesmo perceber. O site Exame fez uma seleção de filmes que estão disponíveis no provedor Netflix e que podem te fazer repensar sua relação com o dinheiro.

 

livingononedollar

1. Living On One Dollar

Gênero: Documentário

Nacionalidade: EUA

Ano: 2013

O filme fala da experiência de quatro jovens amigos que vivem com menos de 1 dólar por dia, durante dois meses, na Guatemala rural. Eles lutam contra a fome, parasitas e a percepção de que não há respostas fáceis. No entanto, a generosidade e força de Rosa, uma mulher de 20 anos de idade, com seu marido Anthony, e Chino, um menino de 12 anos de idade, dá aos amigos esperança de que existem formas eficazes para fazer a diferença.

o-lobo-de-wall-street

2. O Lobo de Wall Street

Gênero: Biográfico, Crime, Comédia Dramática

Nacionalidade: EUA

Ano: 2013

Um corretor de títulos de Nova York dirige uma firma, a Stratton Oakmont, que praticava fraudes de seguro e corrupção em Wall Street na década de 1990, mas sua carreira culminou em sua prisão por fraude e lavagem de dinheiro.

p01h84sw

3. Steve Jobs: Billion Dollar Hippy

Gênero: Documentário

Nacionalidade: EUA

Ano: 2011

Amplamente considerada uma marca que inspira fervor e define consumismo legal, a Apple tornou-se uma das maiores empresas do mundo. “Entre as lições de Steve Jobs, que contribuíram para o seu sucesso financeiro e pessoal, estão: encarar as decisões difíceis, não se deixar levar pela emoção, fugir das suposições e trabalhar em equipe”, afirma a Exame.

poder-cobeca

4. Wall Street: Poder e Cobiça

Gênero: Drama

Nacionalidade: EUA

Ano: 1987

O filme mostra os bastidores do mundo dos grandes negócios da década de 1980, seguindo um ambicioso e jovem corretor da bolsa, Buddy Fox, que sonha em conhecer o seu ídolo, Gordon Gekko, um milionário ganancioso e frio que ignora os sentimentos quando se trata de negócios. Apesar do longa não ser recente, uma das suas frases é famosa até hoje: “o dinheiro nunca dorme”.

 

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

 

E então, já preparou a sessão pipoca para aprender sobre finanças pessoais? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Exame [com adaptações].