Ideias de negócios para montar em casa

icone calendario07.04.2016 - 16:56

O Brasil é um país cheio de pessoas que gostariam de empreender e o sonho de uma boa parte delas é montar um negócio na própria casa. Algumas das vantagens são evitar a locomoção diária e estar perto da família. O livro “130 Ideias de Negócios para Montar em Casa“, de Marina e André Brik reúne muitas alternativas em diversas áreas para quem tem esse desejo. Cinco dessas ideias você pode ver a seguir.

Antes, veja algumas dicas que a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios compilou e que podem ser muito úteis na hora de colocar suas ideias de negócios em prática.

1. Liste as coisas que gosta de fazer ou tem experiência.

2. Decida então o que você quer fazer.

3. Defina quanto tempo tem disponível para desenvolver a atividade.

4. Converse com a sua família sobre a nova proposta de trabalho.

5. Aprenda o básico de informática.

6. Tenha um espaço exclusivo para o trabalho, mesmo que pequeno.

7. Consulte órgãos públicos sobre os trâmites legais, licenças, impostos e procure formalizar sua empresa.

8. Verifique com seu contador a possibilidade de enquadrar a atividade no simples ou no MEI.

9. Desenvolva um plano de negócios e as estratégias de marketing para sua empresa.

10. Separe as finanças pessoais das referentes ao negócio.

11. Reinvista parte dos seus ganhos.

12. Trabalhar em casa não significa trabalhar menos.

13. Sempre busque novos clientes.

14. Cuidado com a disciplina e a atitude.

15. Divirta-se com seu novo negócio!

 

Ideias de Negócios

comida-congelada

1. Fabricação de comida congelada

Se você domina os quitutes na cozinha, essa pode ser uma boa opção de negócios. O mercado para negócios em alimentação se mantém em crescimento e as comidas saudáveis têm sido as estrelas. Com o dia a dia corrido, muitos consumidores buscam opções caseiras e práticas para oferecer à família.

2. Blogueiro

Para se tornar um blogueiro ou blogueira é necessário dominar bem um determinado assunto e criar um blog/site sobre ele. O empreendedor que faz essa opção obtém seu lucro através de anúncios (Google Adsense, por exemplo) que aumentam a lucratividade pelo número de anúncios. Como todo negócio, para que ele seja um sucesso é necessário estudar sobre o assunto e entender bem as particularidades do empreendimento.

3. Serviços de clipping

O clipping é um processo que consiste no monitoramento constante de matérias jornalísticas, para que sejam coletadas aquelas que fazem menção a uma determinada empresa. Você pode realizar esse serviço em casa a partir da assinatura dos principais jornais e revistas.

tecnico-informatica

4. Técnico de informática

Se você tem formação nessa área pode oferecer esse serviço que é muito necessário atualmente, pois a maior parte das pessoas possui algum equipamento. Você pode começar a oferecer o serviço ao seu círculo de amigos, depois montar um site e criar seu próprio cartão de visita.

5. Secretária remota

Com os recursos tecnológicos disponíveis hoje em dia é possível oferecer esse tipo de serviço sem precisar sair de casa. Pequenas e médias empresas costumam contratar profissionais que recebem ligações, agendam serviços e até fazem prospecção de clientes.

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

 

E então, quais lições de vida você espera viver na faculdade? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Revista PEGN |  Dino Blog |  [com adaptações].