Marketing pessoal: dicas para construir sua marca

icone calendario03.06.2015 - 16:09

No mercado de trabalho estamos constantemente construindo diante das outras pessoas uma imagem sobre nós mesmos. Não é novidade que a impressão que causamos nas pessoas influencia diretamente em nossa vida profissional, principalmente quando é necessário disputar uma vaga de emprego. É importante cultivar um bom networking, mas é preciso também ser bem visto profissionalmente. José Ricardo Noronha, palestrante e consultor especializado em marketing e outras áreas, deu diversas dicas sobre Personal Branding e Marketing Pessoal ao site Administradores. Veja, resumidamente, as dicas a seguir.

 

1. Pergunte sobre você

Peça para seus amigos, familiares e colegas de trabalho falarem sobre as competências que eles enxergam em você.  Fale para eles serem sinceros sobre suas qualidades. Isso vai ajudá-lo a ver quais são elas realmente e, assim, poderá ressaltá-las.

2. Conecte suas qualidades à sua marca

Ressalte essas características em seu perfil virtual (Linkedin, Facebook, Twitter, etc.) e outros locais que contenham suas informações profissionais. Assim, todos os resultados dos mecanismos de busca deverão mostrar e valorizar o que você tem de melhor e condizer com a imagem que você quer valorizar. Ricardo ressalta “faça uma pesquisa aprofundada na Internet para ver se as mensagens conectadas à sua imagem estão de acordo com os seus objetivos de construção da sua ‘marca pessoal’, que deve ser absolutamente única e memorável”.

3. Atente-se a outros componentes da construção de sua marca pessoal

Ricardo lista quatro deles:

– consistência: a mensagem que você transmite deve condizer com suas crenças e valores

– autenticidade: seja sempre você.

– poder de influência: influencie de forma positiva as pessoas à sua volta e use o networking sendo interessante e não interesseiro.

– visibilidade: participe de eventos, congressos e blogs dentro da sua área de atuação.

 

José Ricardo Noronha – Vendedor, palestrante, professor, escritor e consultor. Formou-se em Direito pela PUC/SP e tem MBA Executivo Internacional pela FIA/USP. Possui especialização em Marketing, Empreendedorismo, Empreendedorismo Social e Vendas pela Owen Graduate School of Management e é Professor dos MBAs da FIA. É autor dos livros “Vendedores Vencedores” e “Vendas. Como eu faço?”. www.paixaoporvendas.com.br

 

logo-aiec-facebook

Se você está em busca de preparo profissional,

conheça os cursos da Faculdade AIEC – ensino a distância levado a sério.

 

 

 

 

E então, gostou das dicas de marketing pessoal? Deixe sua mensagem aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Administradores.com