03.06.2015 - 16:09
No mercado de trabalho estamos constantemente construindo diante das outras pessoas uma imagem sobre nós mesmos. Não é novidade que a impressão que causamos nas pessoas influencia diretamente em nossa vida profissional, principalmente quando é necessário disputar uma vaga de emprego. É importante cultivar um bom networking, mas é preciso também ser bem visto profissionalmente. José Ricardo Noronha, palestrante e consultor especializado em marketing e outras áreas, deu diversas dicas sobre Personal Branding e Marketing Pessoal ao site Administradores. Veja, resumidamente, as dicas a seguir.
Peça para seus amigos, familiares e colegas de trabalho falarem sobre as competências que eles enxergam em você. Fale para eles serem sinceros sobre suas qualidades. Isso vai ajudá-lo a ver quais são elas realmente e, assim, poderá ressaltá-las.
Ressalte essas características em seu perfil virtual (Linkedin, Facebook, Twitter, etc.) e outros locais que contenham suas informações profissionais. Assim, todos os resultados dos mecanismos de busca deverão mostrar e valorizar o que você tem de melhor e condizer com a imagem que você quer valorizar. Ricardo ressalta “faça uma pesquisa aprofundada na Internet para ver se as mensagens conectadas à sua imagem estão de acordo com os seus objetivos de construção da sua ‘marca pessoal’, que deve ser absolutamente única e memorável”.
Ricardo lista quatro deles:
– consistência: a mensagem que você transmite deve condizer com suas crenças e valores
– autenticidade: seja sempre você.
– poder de influência: influencie de forma positiva as pessoas à sua volta e use o networking sendo interessante e não interesseiro.
– visibilidade: participe de eventos, congressos e blogs dentro da sua área de atuação.
José Ricardo Noronha – Vendedor, palestrante, professor, escritor e consultor. Formou-se em Direito pela PUC/SP e tem MBA Executivo Internacional pela FIA/USP. Possui especialização em Marketing, Empreendedorismo, Empreendedorismo Social e Vendas pela Owen Graduate School of Management e é Professor dos MBAs da FIA. É autor dos livros “Vendedores Vencedores” e “Vendas. Como eu faço?”. www.paixaoporvendas.com.br
Se você está em busca de preparo profissional,
conheça os cursos da Faculdade AIEC – ensino a distância levado a sério.
E então, gostou das dicas de marketing pessoal? Deixe sua mensagem aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook ou pelo e-mail atendimento@aiec.br
Fonte: Administradores.com
© Copyright 1999 - 2017 - Associação Internacional de Educação Continuada - AIEC - Todos os Direitos Reservados.
SIG Quadra 1, lotes 375,385,395 | Edifício Platinum Office 3ºandar | Sala 347 | CEP 70.610-410 - Brasília - DF
Este é um ambiente exclusivo para os
alunos Aiec