Momentos de liderança inspiradora em 2015

icone calendario16.12.2015 - 18:14

2015 está praticamente no fim, um bom momento para relembrar coisas surpreendentes e inspiradoras que aconteceram durante esse ano. Esse exercício é uma ótima forma de motivar as ações do ano “novinho em folha” que está chegando. O jornalista sênior da revista americana Inc., Ilan Mochari, listou alguns fatos que realmente chamam a atenção e demonstram que lideranças inspiradoras que existem no mundo podem nos motivar a procurar continuamente a inovação. Veja três deles a seguir.

 papa-francisco-2

1. Papa Francisco no Congresso Americano

No dia 24 de setembro, segundo a revista Inc., o Papa Francisco tornou-se o primeiro papa da história a enfrentar o Congresso dos Estados Unidos.

Durante 30 minutos de fala em inglês, o líder citou personalidades importantes dos EUA e mencionou tópicos desafiadores para qualquer empreendedor. Uma de suas afirmações foi a de que a riqueza gerada pelas empresas deve ser usada para compartilhar prosperidade.  “A pobreza e a fome devem ser combatidas constantemente e em muitas frentes, especialmente em suas causas”, disse Francisco.

 

thomas-edison

2. Inventor Lowell Wood quebra recorde de Thomas Edison

Durante muito tempo Thomas Edison foi o inventor com maior número de patentes registradas nos Estados Unidos. Mas, em 7 de julho de 2015, Lowell Wood quebrou o recorde de Thomas registrando um novo dispositivo. Além disso, Wood tem mais 3.000 invenções na fila para serem apreciadas pelos US Patent dos EUA.

Líderes inovadores que não desistem de ideias que podem mudar a vida de muitas pessoas, assim como fez Thomas Edison, são realmente inspiradores.

 tuyouyou

3. Tu Youyou é a primeira mulher chinesa a ganhar um Prêmio Nobel

Youyou venceu por ajudar a criar um medicamento contra a malária. O fato mais surpreendente e inspirador da história é que ela não tem diploma de PhD, nem mesmo de medicina. Youyou estudou na escola de farmacologia de Pequim e depois se tornou pesquisadora da Academia de Medicina Tradicional Chinesa. O que mais inspira na história dessa chinesa é que ela foi em uma direção e jamais desistiu. Isso fez toda diferença.

 

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursosclicando aqui.

 

 

E então, qual foi sua liderança inspiradora em 2015? Conte para nós. Deixe sua mensagem aqui no Blog ou entre em contato conosco no Facebook.

 

Fontes: Inc.