Novas possibilidades profissionais do mundo moderno

icone calendario01.05.2014 - 11:14

Já ouviu falar em intraempreendedorismo social? Essa característica em alguns profissionais é capaz de promover inovações e gerar novos negócios alinhados com as atuais demandas socioambientais. Este tipo de profissional é raro e muito valioso para gerar oportunidades para a sociedade a partir do trabalho que fazem.

Os intraempreendedores sociais podem não encontrar espaço nas empresas em que atuam e passarem despercebidos pela gestão, eles não se sentem realizados apenas com a recompensa financeira de seu trabalho na organização, são capazes de identificar oportunidades de negócios na resolução de problemas sociais e ambientais. Porém esse perfil não é inédito, trata-se de um conceito pouco conhecido, disseminado e lapidado.

O intraempreendedorismo social é capaz de atrair e reter talentos ao mesmo tempo em que alavanca negócios inovadores, que beneficiam a economia e a sociedade. É comum que este tipo de profissional mude de empresa constantemente por não encontrar espaço para desenvolver suas ideias. São os intraempreendedores sociais os que possuem a visão para descobrir como explorar comercialmente áreas em que pode haver criação de valor para a empresa, também são capazes de encontrar soluções em situações complexas.

Fonte: Revista Melhor