Os desafios pessoais que todo empreendedor enfrenta

icone calendario18.05.2016 - 16:49

Que um novo negócio precisa enfrentar diversos obstáculos antes de ter sucesso, muita gente já sabe. Contudo, junto com o negócio, o empreendedor “dá o seu sangue” para levar a empresa ao sucesso. Porém, nessa caminhada, não só a vida profissional do empreendedor, mas também a pessoal começa a sofrer mudanças em prol desse objetivo.

Richard Lorenzen é CEO da startup americana Fifth Avenue Brands. Baseado em sua experiência, ele afirma que “quando o empreendedor tem uma ideia melhor do preço que suas metas exigem, fica mais preparado para enfrentar os desafios que inevitavelmente irá encontrar no caminho”. Pensando nisso, Lorenzen publicou na Revista Entrepeneur uma lista de desafios que novos empreendedores provavelmente encontrarão na jornada que os levarão à conquista de seus objetivos. Confira a seguir.

 

Vida Social

“Quando o empreendedor abre uma empresa, ele tem que dedicar muitas horas do dia a ela, com jornadas que vão até tarde da noite ou que chegam à manhã do dia seguinte. Isso não deixa muito tempo para sair com os amigos”, afirma Lorenzen. Assim, é preciso estar ciente de que, ao menos na fase inicial da empresa, provavelmente será necessário aprender a lidar com a ausência da vida social.

Sono

Apesar de não ser uma boa ideia para a saúde, o CEO acredita que é bem difícil empreendedores terem muitas horas de sono. Ele entende que o dia tem apenas 24 horas e é preciso aproveitá-las ao máximo para a administração do negócio.

cinema

Entretenimento

O tempo é uma questão que envolve todos os itens anteriores e esse não é diferente. Ao iniciar um novo negócio, ele exigirá dedicação total e as horas destinadas ao cinema, ao teatro ou a uma série de TV ficarão comprometidas. O empreendedor deve destinar as horas “vagas” para estudar sobre seu negócio, ouvir podcasts informativos, notícias e outras coisas que sejam positivas para o dia a dia da empresa.

Zona de Conforto

“A zona de conforto é um ambiente mortal e deve se tornar o inimigo número um do empreendedor. Se você está criando constantemente novos problemas para si mesmo, você está crescendo”, diz Lorenzen. O empreendedor deve se dedicar o tempo todo a identificar possíveis problemas no negócio e, principalmente, a solucioná-los.

É importante lembrar que para o sucesso, tanto do empreendimento quanto do empreendedor, é necessário que haja um equilíbrio. Apesar do início do negócio ser um período difícil, certos sacrifícios devem ser temporários, visto que a saúde do negócio depende também da saúde física, mental e emocional de quem está à frente dele.

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

E então, está preparado para ser um empreendedor de sucesso? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Entrepeneur, Revista PEGN [com adaptações].