Pequenas atitudes de um bom profissional

icone calendario07.10.2015 - 17:42

Existem algumas características que compõem um bom profissional de qualquer área. O conhecimento técnico é importante e necessário, mas algumas atitudes de um bom profissional fazem a diferença. É importante transmitir às pessoas que trabalham à sua volta, principalmente seu chefe, que você é capaz de exercer sua função e que elas podem confiar e contar com sua participação na empresa. Além disso, em situações que você precisa de apoio, todos se lembrarão dessas características que o tornam um bom profissional.

A empresa especializada em recrutamento, Robert Half, listou algumas dessas características. Veja a seguir.

 

1. Faça o básico – comece exercendo bem a sua função nas atividades mais básicas.

 

2. Entregue resultados – toda empresa se baseia em resultados. Se o básico não dá resultado, tente melhorar.

 

3. Conheça o seu lugar – é importante haver respeito em todas as funções. Considere a autoridade dos seus chefes, saiba ouvi-los e dê sua opinião de forma respeitosa e nos momentos certos.

 

4. Mantenha as suas promessas – se você diz que vai fazer alguma coisa, então faça. Se não vai cumprir, não prometa.

 

5. Envolva-se com o treinamento – somos eternos aprendizes. Pessoas dispostas a aprender estão sempre em crescimento e isso é ótimo para a empresa.

 

6. Pense de forma independente – não seja dependente do comando constante do seu chefe. Um bom profissional tem que saber dirigir suas tarefas, pois não fazer isso ocupa o tempo de outras pessoas.

 

reuniao-equipe

 

7. Seja uma personalidade – o guia da Robert Half afirma que “as empresas gostam de pessoas que fazem os outros se sentirem bem-vindos e os envolvidos, principalmente, os novos funcionários que acabaram de entrar na organização e não conhecem ninguém”. Use suas habilidades sociais para isso.

 

8. Compartilhe conhecimento – da mesma forma que estamos sempre aprendendo, outras pessoas também estão e se você compartilhar seus conhecimentos, isso fará diferença.

 

9. Seja fiel – “os empregadores sabem que não podem construir equipes de alto desempenho se seus funcionários estão deixando a empresa o tempo todo”, afirmam. Por isso, as boas empresas apostam em funcionários fiéis e os recompensam por isso.

 

10. Vá além – disponha-se a aceitar desafios e melhorar no que for necessário para entregar bons resultados. Expanda sua zona de conforto.

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos clicando aqui.

 

 

 

E então, quais características você está desenvolvendo para ser um bom profissional? Conte para gente. Deixe sua mensagem aqui no Blog ou entre em contato conosco no Facebook.

 

Fonte: Work Life Robert Half