Profissionalizar-se em Administração

icone calendario29.01.2014 - 16:34

Planejar as férias, organizar uma viagem com a família, oferecer um jantar em casa a um grupo de amigos, procurar por uma nova oportunidade de emprego, preparar uma seleção para recrutamento de pessoal para sua empresa, entre tantas outras coisas, envolve administrar seu tempo, administrar pessoas, administrar as finanças, administrar possíveis conflitos.  Tudo na vida é administrado.

Apesar dessa presença da administração em nosso dia a dia, não se trata de tarefa fácil. Segundo Stoner (1999, p.4), administrar é:

“o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar os esforços realizados pelos membros da organização e o uso de todos os recursos organizacionais para alcançar as soluções desejadas.”

Escolher e estudar a Administração como campo de atuação no mercado de trabalho é profissionalizar-se em uma atividade desenvolvida diariamente em nossas vidas, em casa, no emprego, nas obrigações e no lazer. É, também, aprender a identificar a interação entre os conteúdos estudados na faculdade e a aplicação destes às situações do dia a dia, em tudo que fazemos, não necessariamente de forma linear, mas multidisciplinar, afinal, esse profissional atua em praticamente todos os departamentos, seja na gestão de recursos humanos, financeiros, materiais ou mercadológicos.

Para desenvolver esta visão multidisciplinar é necessário contar com um método de ensino-aprendizagem que prime por inter-relacionar as diferentes áreas de conhecimento da Administração. A Faculdade AIEC é uma das poucas instituições brasileiras de ensino, que possui este método em seu Bacharelado em Administração, curso superior procurado por pessoas que buscam se profissionalizar com excelência.

Para tornar-se aluno do curso de Bacharelado em Administração da AIEC é necessário ter concluído o ensino médio ou já ser graduado em outro curso superior.
Entre as formas de ingresso ao curso, têm-se: vestibular, transferência, outra graduação e ENEM.

O próximo vestibular será em julho, para ingresso no segundo semestre de 2014. Faça sua inscrição clicando aqui.

Para mais informações sobre o curso acesse nosso site.