Profissões ligadas à área de administração estão em alta

icone calendario17.06.2013 - 10:12

Embora algumas carreiras ofereçam grandes oportunidades, o número de profissionais qualificados e aptos para atuar no mercado de trabalho nem sempre é proporcional. Alguns setores específicos continuam em alta e demandam maior número de profissionais capacitados. Um estudo realizado pela Exame.com apontou quais são as 30 profissões que continuarão promissoras em 2013.

Entre as profissões da administração, os gerentes estão em destaque.

Entre as profissões da administração, os gerentes estão em destaque.

A área de administração continua sendo uma das áreas mais importantes de uma corporação, assim como os seus profissionais. Das 30 profissões destacadas, nove são de cargos gerenciais, que podem ser ocupados por um administrador. São elas: gerente de projetos voltados para o setor de óleo e gás (6º), gerente e diretor de negócios para o setor de infraestrutura (11º), gerente e diretor de negócios para setor de equipamentos médico-hospitalares (19º), gerente industrial (20º), gerente e diretor de RH (21º), gerente de auditoria para seguradoras (22º), gerente de planejamento tributário (27º), gerentes de projetos (28º), gerentes e diretos comerciais para empresas de bem de consumo (29º) e profissionais para a área de controladoria e planejamento financeiro (30º).

Entre as outras áreas que aparecem na lista está a de engenharia, que ocupa sete posições, com os seguintes cargos: engenheiro agrônomo (1º), engenheiro naval (2º), engenheiro mecânico (3º), engenheiro eólico (4º), engenheiro de produção (5º), engenheiro de produto para o mercado automotivo (8º) e engenheiro civil (9º). A área digital também demandará muitos profissionais, ocupando quatro profissões no ranking elaborado pela Exame.com: analista de SEO (15º), especialista na área de mobile marketing (16º), profissional da área de links patrocinados (17º) e gestor de mídias sociais (18º).

Seja qual for a área de trabalho pretendida, é importante que o profissional invista na formação, a fim de galgar melhores postos de trabalho. Na Faculdade AIEC, os alunos contam com metodologia diferenciada, baseada nas melhores práticas de ensino a distância dos Estados Unidos, Europa e Ásia. Tal metodologia integra três conceitos: estudos de caso, criado para conectar a teoria à prática, usando cases de empresas e situações do mundo real; dinâmica de sistemas, abordagem pioneira do MIT, que enfatiza os inter-relacionamentos dos vários processos de uma organização; e planos de negócios, em que o aluno redigirá um plano integrado de negócios abrangendo todos os aspectos da empresa, incluindo marketing, finanças e operações. Conheça os cursos da AIEC!