Saiba como abrir um negócio mesmo com pouco dinheiro

icone calendario06.05.2017 - 16:02

Em tempos de crise, o desemprego aumenta e a vontade de abrir um negócio próprio cresce na mesma proporção. Muita gente sonha com a autonomia de poder tomar as próprias decisões ou simplesmente estão procurando uma alternativa de trabalho, já que não encontram vaga no mercado. Contudo, muitas vezes esses empreendedores se deparam com a barreira do investimento. Pensando nisso, a Revista Entrepreuner selecionou seis opções para quem quer abrir um negócio investindo pouco dinheiro. Confira a seguir.

 1.    Criações próprias

Se você tem o dom da criação artística essa pode ser uma ótima alternativa de negócio. Artesanato, pinturas ou outras criações desse tipo podem ser produtos cujo investimento é somente o custo de produção. A venda pode ser feita em sites gratuitos voltados para essa finalidade.

 2.    Serviços em casa

Serviços que podem ser feitos em casa ou na vizinhança podem render dinheiro com mais facilidade e pouco investimento. Como exemplo, podemos citar as funções de babá, passeador de cachorro, jardinagem, entre outros.

 3.    Trabalhos de conserto

Se você possui habilidade para consertar computadores, eletrodomésticos, celulares ou mesmo fazer ajustes em roupas  e pequenos reparos em casa, você pode ter uma boa oportunidade de negócio nas mãos com o custo somente das ferramentas. Divulgue na vizinhança e com um bom serviço a famosa publicidade do “boca a boca” fará efeito.

 4.    Consultoria

Muitas pessoas estão no mercado de trabalho há muito tempo e possui um ótimo networking além de muito entendimento de determinada área. Invista em passar seu conhecimento para outras pessoas através de consultoria.

 5.    Revenda

Essa é provavelmente uma das opções de pequeno negócio mais comuns no Brasil. Você adquire produtos com preço de atacado e revende acrescentando o lucro. Nesse caso o investimento inicial pode ser maior, dependendo do tipo de produto escolhido para revenda.

6.    Microempreendedorismo

Hoje existem ótimas oportunidades de microempreendedorismo. Exemplos bastante comuns são serviços de transporte para aplicativos como o Uber, aluguel de casa para o AirBnB, etc. Em muitas opções o investimento inicial é baixo. Pesquise e informe-se das opções existentes no mercado.

 

AIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

 

E então, está interessado em abrir um negócio? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Entrepreneur [com adaptações].