Saiba quantas horas a ciência diz que você deve trabalhar

icone calendario13.06.2016 - 16:13

Há quem acredite que trabalhar demais é um símbolo ostentação, cultivado principalmente entre grandes executivos. A verdade é que passar muitas horas do dia trabalhando pode ser tão prejudicial que ninguém deveria se orgulhar disso. Normalmente, pessoas que trabalham demais precisam aprender a administrar melhor seu tempo, aprendendo a delegar tarefas, por exemplo.

Visando entender os prejuízos que o excesso de trabalho causa, foram realizadas diversas pesquisas relacionadas ao tema nos EUA. No fim, os estudos concluíram que o ideal é que a jornada de trabalho seja, no máximo, de 40 horas semanais, o que excede esse número começa a causar prejuízos à saúde física e mental do profissional – além de sua produtividade cair consideravelmente.

A revista americana Inc. selecionou algumas descobertas recentes de um estudo da escola de medicina da Universidade de Massachusetts, que vieram a partir de uma pesquisa da consultoria de recursos humanos Circadian e do relatório do U.S. Department of Health and Human Services. Veja a seguir.

 

Álcool, tabaco, obesidade e depressão

O estudo verificou que pessoas que trabalham mais de 8 horas por dia têm maior tendência ao consumo de álcool e tabaco, além de homens apresentarem obesidade e mulheres depressão.

Problemas cardiovasculares

A pesquisa verificou que em 60% dos casos de pessoas que trabalham mais de 10 horas há ocorrência de problemas cardiovasculares.

Relacionamento interpessoal

Na pesquisa, 10% dos profissionais que trabalham de 50 a 60 horas semanais relataram ter problemas interpessoais. Quanto aos que trabalham mais de 60 horas, o número passa para 30%.

trabalho

Acidentes de trabalho

Quanto mais a quantidade de horas ideal é ultrapassada, maior a incidência de acidentes de trabalho. É perceptível que após a 8ª e 9ª hora de trabalho do dia é que acontece o pico de número de acidentes.

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

 

E então, para você, quantas horas de trabalho são ideais? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Inc. [com adaptações].