Segredos de linguagem corporal para ter sucesso

icone calendario03.02.2016 - 19:27

“Sua linguagem corporal é uma parte fundamental de quem você é”, afirma Jeff Haden autor do livro Transform: melhore drasticamente a sua carreira, negócios, relacionamentos e vida. Com grande experiência no assunto, Jeff explica a importância da linguagem corporal.

Instintivamente, as pessoas entendem os sinais não verbais que todos enviam continuamente e, do mesmo modo, o autor do gesto também é impactado pelos seus próprios sinais. Partindo dessa ideia, Haden indica alguns posicionamentos que podem te impulsionar para o sucesso, isso porque eles têm influência real sobre você. Confira a seguir.

 

1. Força de vontade e determinação: flexione os músculos

 determinacao

O corpo humano tende a flexionar os músculos quando está em uma situação de negação. Use isso para manter-se forcado ou para resistir a uma ideia de desistência, por exemplo.

 

2. Criatividade e inovação: deite-se

criatividade

“Pode ser que nós tenhamos os nossos pensamentos mais criativos quando deitados com as costas planas “, afirma o professor da Universidade Nacional da Austrália Dr. Darren Lipnicki. Um motivo para isso pode estar nas substâncias que nosso corpo libera ao estar de pé e que inibem a criatividade.

 

3. Persistência: cruze os braços

persistencia

Jeff explica que, curiosamente, ao cruzar os braços entendemos que há um problema e então, segundo ele, isso pode ajudar a procurar soluções executáveis, pois uma característica comum em vários empresários bem-sucedidos é a persistência.

 

4. Confiança: faça a posição de super-homem

Super Businessman bxp156008h

Segundo o professor de Harvard Amy Cuddy, dois minutos de levantamento de potência – de pé, segurando seus braços para fora ou para o céu, ou de pé, como Superman com as mãos nos quadris – vai aumentar drasticamente o seu nível de confiança. A dica de Jeff é fazer isso um pouco antes de enfrentar situações em que você se sente inseguro (mesmo que num lugar onde ninguém veja).

 

5. Relaxamento: sorria

 Creative Businesswoman

Expressões faciais negativas fazem com que o cérebro entenda que você está em uma situação difícil, o que o faz liberar uma substância que aumenta ainda mais o estresse. Assim, a dica é sorrir. Como bônus, você pode acabar fazendo outras pessoas sorrirem, diminuindo o nível de estresse de todos e, até, solucionando um problema.

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

 

E então, você já percebeu o poder da linguagem corporal no seu ambiente de trabalho? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Inc.