Veja opções simples de trabalho para ter renda extra

icone calendario26.11.2015 - 16:50

Seja para poupar ou para complementar o orçamento do mês, uma renda extra pode fazer uma boa diferença para o bolso. Usando as horas vagas, algumas pessoas possuem habilidades que podem render um valor extra no final do mês. Mas é importante lembrar que, para realizar esse tipo de trabalho, é preciso ter organização (principalmente do tempo) e compromisso. Afinal, só será possível continuar prestando pequenos serviços se a qualidade for boa e os prazos forem cumpridos.

-> Leia o artigo ‘Como organizar meu tempo?’

Veja a seguir diversas possiblidades e veja qual delas pode se encaixar no seu perfil.

1. Tecnologia: reparos e auxílio

Para aqueles que dominam um pouco mais a tecnologia, uma opção é realizar serviços de manutenção de computadores como formatação, instalação de programas ou aplicação de antivírus. Mesmo que seu conhecimento não esteja relacionado a hardwares ou softwares, muita gente precisa de auxílio para aprender a usar, por exemplo, as redes sociais e a internet, o que pode ser uma boa oportunidade de ganhar um “dinheirinho”.

 

2. Artesanato: um hobby que rende

A habilidade de desenvolver produtos manuais rende dinheiro para muita gente. Nesse caso, o trabalho extra pode ser até relaxante e ajudar a esvaziar a mente dos problemas do trabalho. Hoje em dia existem sites que divulgam esse tipo de produto, mas você também pode vender para amigos, familiares e vizinhos, por exemplo.

 

3. Eletrônicos: VHS para DVD

Se você tem habilidade para lidar com esse tipo de eletrônico, você pode adquirir o equipamento necessário e ir em busca daquelas pessoas que ainda guardam fitas cassetes em casa. Cobrando um preço justo, provavelmente muita gente irá se interessar pelo serviço.

 renda-com-quitutes

4. Alimentação: doces e quitutes

Se sua habilidade é na cozinha, invista na venda de pequenos quitutes que podem agradar o paladar e rapidamente formar uma boa clientela. Essa é uma alternativa muito comum entre os estudantes universitários que precisam complementar o valor das mensalidades.

 

5. Consultoria: de recursos humanos à contabilidade

Prestar consultoria pode render um bom dinheiro para quem tem domínio especial de determinado assunto. Muitas empresas estão constantemente em busca de consultores.

 

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos clicando aqui.

 

 

E então, identificou-se com alguma alternativa de renda extra? Conte para nós. Deixe sua mensagem aqui no Blog ou entre em contato conosco no Facebook.

 

Fontes: Infomoney