Você está pronto para abrir um negócio?

icone calendario17.03.2016 - 15:58

Ninguém quer investir, tempo, dinheiro e ânimo no negócio e depois ele fracassar. E isso acontece muito. Agora, o que Kevin Daum, colunista, do site da revista “Inc.”, acredita é que frequentemente o fracasso ocorre devido a motivações erradas do empreendedor. Nem todo mundo está preparado para ser um empreendedor. Kevin explica que é difícil descobrir se você realmente está preparado para abrir um negócio, até você passar pelo processo. Mas, como empreendedor, ele acredita que existem algumas pistas que você pode conferir a seguir.

 

1. Você se preocupa muito com o que as outras pessoas vão pensar

Na opinião de Daum, quando se estuda grandes empreendedores como Steve Jobs ou Bill Gates, percebe-se que eles não eram amados por todos. O papel de um empresário bem sucedido é fazer com que certas coisas acontecem independentemente das atitudes e desejos em torno dele. Claro que todas as decisões acarretam muitas responsabilidades e devem ser tomadas com consciência.

riqueza

2. O seu foco é ficar extremamente rico

Apesar de ser uma das formas possíveis de ficar rico, tirando situações como casamentos e heranças, o empreendedor, na maior parte das vezes, não irá chegar a esse ponto. Então é preciso estar ciente dessa realidade para que a motivação não esteja errada e a frustração seja grande.

 

3. Você gosta de ser desafiado

A verdade é que deve haver um equilíbrio importante: não seja exageradamente otimista, mas acredite no seu negócio. Kevin explica que os empreendedores de sucesso se baseiam em dados realistas e usam os erros para corrigir a rota e não cair mais neles. Bons empreendedores assumem que podem estar errados e se importam mais com o sucesso do empreendimento, mesmo tendo no início sonhado com algo diferente.

stevejobs1

4. Você quer ser famoso como Steve Jobs, Zuckerberg e outros

Kevin explica que a chance de ser como eles é, obviamente, pequena. Afinal são casos excepcionais. Não é impossível, mas firmar sua motivação em algo que tem poucas chances de acontecer, pode ser o motivo do fracasso do seu empreendimento. Na lista da Forbes, por exemplo, mais de 30 por cento das pessoas herdou uma fortuna.

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

 

E então, você está realmente pronto para abrir um negócio? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Inc. [com adaptações].