Você tem características de um empreendedor?

icone calendario03.12.2015 - 17:55

Sonhar alto, tomar as próprias decisões e, principalmente, ganhar mais dinheiro são algumas das vantagens que chamam a atenção de pessoas que querem ter o próprio negócio. Muitas vezes essa vontade vem quando elas estão insatisfeitas com o trabalho atual ou não encontram vagas no mercado de trabalho que atendam as necessidades da família. E então, a partir daí, resolvem  aventurar-se no mundo do empreendedorismo.

Porém, algumas pessoas carregam uma vontade constante de empreender dentro de si. Independente de estarem satisfeitas com o cargo que ocupam ou se há vagas sobrando no mercado. Geralmente esses empreendedores têm características em comum que alimentam ainda mais esse ímpeto pela inovação. Veja a seguir quatro características que costumam definir essas pessoas. Será que você é uma delas?

 

1. Você tem paixão por sua profissão?

Esse sentimento faz com que você exerça suas tarefas com determinação, dando o melhor de si? Você não se conforma com resultados ruins? Se sim, provavelmente essa característica faz com que você se destaque, mesmo que não seja empreendendo.

2. Você não gosta de seguir padrões?

Por mais que os modelos tenham sido criados por pessoas que o inspiram, a busca por uma estratégia própria é constante. Isso acontece com você? Geralmente pessoas assim não querem depender de outras e fazem de tudo para buscar o próprio sucesso, o que não quer dizer passar por cima dos outros, mas sim, crescer constantemente.

 

3. Você não se abala facilmente?

O empreendedor tem uma missão eterna: buscar soluções para problemas. Ou seja, ele sempre estará ultrapassando barreiras e tendo que se reinventar. Se isso não o assusta, provavelmente você também tem essa característica. Além disso, esses profissionais costumam criar rapidamente estratégias para alcançar seus objetivos com mais facilidade.

 

4. Você tem convicção de suas ideias?

Você defende suas ideias com convicção e sempre acredita que seus projetos irão se realizar? Empreendedores também são assim. Uma característica muito marcante é a determinação. Se desistissem com facilidade de seus projetos, com certeza eles não iriam durar muito tempo. Empreendedorismo requer persistência e adaptação constante.

 

Se você tem todas essas características e está determinado a ser um empreendedor, não se esqueça de se qualificar. Administrar empresas é uma tarefa que exige planejamento, gestão, inovação e muitas outras coisas. Conheça o curso de Administração da Faculdade AIEC.

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos clicando aqui.

 

E então, quais características de um empreendedor você tem? Conte para nós. Deixe sua mensagem aqui no Blog ou entre em contato conosco no Facebook.

 

Fonte: Universia