8 profissões em alta mesmo na crise

icone calendario16.09.2015 - 18:55

Levantamento realizado pela Page Personnel, especializada em recrutamento de profissionais técnicos e de suporte à gestão, demonstra que alguns cargos estão superando a crise. Quem atua em áreas relacionadas à otimização e corte de custos ou ganho de produtividade não foram tão afetados pela crise como os demais. Esses profissionais têm formações acadêmicas diversas, mas devem estar capacitados para ocupar os cargos. Nesse caso, especializações e experiência de mercado fazem a diferença.

 

A pesquisa também demonstrou que uma das profissões em alta está voltada para o marketing digital, visto que muitas empresas estão migrando seus investimentos para canais de comunicação on-line. O site Exame fez um levantamento de oito cargos, áreas e respectivos salários que estão superando a crise e você pode conferir a seguir.

 

1. Executivo de Vendas (Marketing de Performance e Mídia Digital)

Área de atuação: Marketing

Salário: de 5 a 8 mil reais.

O profissional que ocupa esse cargo (que são poucos) trabalha para empresas de tecnologia que oferecem publicidade e marketing digital. Ele tem a função de oferecer para outras empresas serviços de publicidade digital com mensuração precisa de impacto no público-alvo.

 

2. Analista de Marketing Digital

Área de atuação: Marketing

Salário: de 4 a 6 mil reais

Cada vez mais as empresas estão migrando seus investimentos publicitários para canais on-line. Além disso, a mensuração dos resultados é mais eficiente e precisa. Assim, o profissional que ocupa esse cargo está sendo disputado pelas empresas. Ele deve ter conhecimentos de ferramentas como Google Adwords, Analytics, SEO, CRM, entre outros.

analista

3. Analista de Planejamento Financeiro Sênior

Área de atuação: Finanças

Salário: de 6 a 9 mil reais

Esse profissional “é visto como ‘coringa’ para áreas de planejamento e controladoria e está em contato direto com áreas de custos, vendas, relações com investidores e planejamento estratégico”, assim, ele é uma boa opção em tempos de crise, afirma o site Exame.

 

4. Coordenador de TI

Área de atuação: Tecnologia da informação

Salário: de 8 a 10 mil reais

As empresas estão valorizando coordenadores de TI capazes de gerir ao mesmo tempo projetos e pessoas. Se necessário, ele também deve ser capaz de envolver-se na operação. Isso faz com que o cargo só seja ocupado por um profissional generalista e que traz economia e produtividade para a empresa.

 

5. Técnico de Manutenção

Área de atuação: Engenharia e Manufatura

Salário: de 3,5 a 7 mil reais

A necessidade de técnicos para manutenção de máquinas em funcionamento está cada vez maior, uma vez que a aquisição de equipamentos novos está mais difícil, principalmente por conta do valor do dólar. Assim, profissionais dessa área estão sendo valorizados.

 120717023-594x335

6. Especialista em compras

Área de atuação: logística

Salário: de 6 a 10 mil reais

Nesse caso a busca por maior eficiência é o que tem valorizado a contratação de profissionais desse cargo. Administradores e outros profissionais que se especializam em logística podem ter esse diferencial.

 

7. Secretário(a) Júnior

Área de atuação: Secretariado

Salário: de 3 a 4 mil reais

Profissionais com longa experiência e, consequentemente, com salários muito alto estão sendo substituídos por pessoas em início de carreira. “É uma questão de custo; profissionais de nível sênior recebiam salários de 15 mil reais a 20 mil reais”, diz Ricardo Ribas, gerente de Page Personnel.

 

8. Coordenador/Supervisor de Vendas – B2C

Área de atuação: Vendas

Salário: de 4 a 6 mil reais

O uso de novas tecnologias, a mudança no perfil dos consumidores brasileiros e a crise estão exigindo que pessoas sem visão estratégica de vendas sejam substituídas por novos profissionais, mais consultivos e criativos, que tenham uma visão completa do negócio, além de uma boa capacidade de negociação.

 

logo-aiec-facebookA Faculdade AIEC pensa no futuro e possibilita o acesso à formação profissional sem que você precise afastar-se da sua família ou perder tempo em locomoções diárias.

Conheça nossos cursos clicando aqui.

AIEC, ensino a distância levado a sério.

 

 

E então, você já ocupa ou almeja um cargo desses? Conte para nós. Deixe sua mensagem aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook.

 

Fonte: Exame.