Como ser mais feliz no trabalho

icone calendario22.07.2015 - 16:07

Comece tomando uma postura otimista. Não pense no seu trabalho como algo negativo e estressante. Quando você ama seu trabalho, é muito mais fácil sorrir e ter uma atitude positiva, mas se você não decidir ver as coisas desse modo, seus olhos não enxergarão as boas oportunidades que podem vir e transformá-lo em algo melhor. Peter Economy, autor de best-sellers sobre a área de gestão, listou na revista americana Inc. algumas dicas sobre como ser mais feliz no trabalho. “Se você é ou não feliz no trabalho, você pode ser mais feliz incorporando as seguintes ações no seu dia”, afirma Peter.

1. Tenha cuidado com o que você mais teme

Por exemplo, se você fica adiando tarefas entediantes por muito tempo, execute-as o quanto antes, logo no início do dia. Assim você ficará livre e não permitirá que esses pensamentos negativos consumam a energia do resto do seu dia.

 

2. Não se apegue a coisas negativas

Segundo Peter, alguns estudos confirmam que pessoas infelizes tendem a se apegar a coisas negativas. Tente sair dessa “zona de negatividade” evitando pessoas e conversas negativas. Foque nas coisas que te agradam no seu trabalho.

 

3. Honre seus compromissos

Quando você realiza com êxito uma tarefa com que se comprometeu ou cumpre um prazo que foi estabelecido, ficará muito mais feliz. Se prometeu, cumpra.

 

4. Faça uma lista de gratidão

Pare e pense em todas as coisas que você gosta no seu trabalho e te traz um sentimento de gratidão quanto a ele. Economy aconselha que a lista seja feita em ordem de maior para o menor. Isso o ajudará a reconhecer os benefícios do seu trabalho, dando uma visão positiva até mesmo sobre a vida de modo geral.

 

5. Afaste-se do computador

Deixe sua estação de trabalho de lado algumas vezes durante o dia. Dê uma volta, vá cumprimentar um colega de outro andar, caminhar no sol, tomar um café, conversar com alguém. Esse tipo de atitude faz com que seu humor, foco e até a criatividade melhorem. Lembre-se que gastamos muito tempo da vida no trabalho e devemos aproveitar muito bem esse período. Só de pensar nisso, você já ficará um pouco mais feliz

 
logo-aiec-facebookPara ser feliz no trabalho, também é importante escolher a profissão certa.

Conheça os cursos da Faculdade AIEC clicando aqui.

AIEC, ensino a distância levado a sério.

 

E então, já sabe como ser feliz no trabalho? Conte pra gente. Deixe sua mensagem aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook.

 

Fonte: Inc.