RH do Google dá dicas sobre como se comportar na entrevista de emprego

icone calendario02.04.2015 - 19:58

Depois de ter o currículo selecionado, o caminho para a conquista da vaga já está bem menor. O próximo passo é a entrevista e é nesse momento que você deve estar seguro de suas habilidades e demonstrar que pode ocupar o cargo. Você se sente preparado?

O que você acharia se o recrutador te desse umas dicas antes de começar a entrevista? Seria uma boa, não é verdade? Laszlo Bock, chefe de recursos humanos do Google, fez isso. Confira as dicas sobre como se comportar na entrevista de emprego dadas por ele e que foram publicadas no site InfoMoney a seguir.

o-JOB-INTERVIEW-facebook

 

1. Preveja o futuro – há certas perguntas que sempre aparecem nas entrevistas. Esteja preparado para elas. Por exemplo: “conte-me sobre você”, “qual a sua maior fraqueza?”, “quais são seus planos para daqui 10 anos”, etc. A dica de Bock é que você pense sobre essas perguntas, pesquise algumas que seguem a mesma linha e anote cerca de 20 que você acha que podem ser feitas.

 

2. Planeje seu ataque – responda essas questões anotando-as em um papel. Anotar ajuda seu cérebro a memorizar e você deverá responder as questões de forma natural na hora da entrevista.

 

3. Prove a si mesmo – cada questão deve ter uma história que prove a sua resposta. Por exemplo, se a pergunta é “como você lidera”, responda com suas características, porém aproveite para contar uma situação que você já passou e que demostra sua habilidade de liderança.

 

o-JOB-INTERVIEW-OUTFIT-facebook

4. Analise a sala – dê uma olhada ao redor, pensando no perfil do entrevistador. Perceba se há algo na sala, como um livro ou foto que te ajude a identificar como é essa pessoa. Laszlo afirma que o mais importante é traduzir a linguagem corporal do entrevistador para perceber qual tipo de resposta você deverá dar.

 

5. Pratique – treine suas respostas antes da entrevista para que elas sejam naturais. O entrevistador perceberá se você não está seguro do que diz. O que ele precisa ver, na verdade, é a sua convicção e determinação para conseguir o emprego.

 

 

10014664_807443092617535_759500281_nO mercado de trabalho está em busca de pessoas comprometidas com o profissionalismo, competentes e bem preparadas. Se você está em busca dessa formação, conheça os cursos da Faculdade AIEC – ensino a distância levado a sério.

 

 

E então, gostou das dicas sobre como se comportar na entrevista de emprego? Conte pra gente. Deixe sua mensagem aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

 

Fonte: InfoMoney