Saiba como enviar currículo por e-mail

icone calendario08.10.2014 - 10:20

O Blog da AIEC listou 7 dicas para você saber como enviar currículo por e-mail

Quando se está em busca de uma vaga de emprego, geralmente o primeiro passo é montar o currículo e, em seguida, nos preparamos para a entrevista, não é mesmo? Mas existe uma etapa entre esses dois passos que podem atrapalhar a conquista do novo emprego: o envio do currículo por e-mail.

email-logoHoje, grande parte das vagas são divulgadas pelos recrutadores com a seguinte indicação: “enviar currículo por e-mail”. Nesse momento, muitos candidatos despreparados acabam perdendo uma oportunidade por não elaborar de forma satisfatória o texto do corpo do e-mail. Muitas vezes o currículo é descartado antes mesmo de ser lido.

Para evitar que isso aconteça, veja as dicas a seguir sobre como enviar currículo por e-mail.

 

1. Não utilize contas de e-mails que contenham apelidos ou palavras inapropriadas

Tenha sempre uma conta de e-mail que contenha prioritariamente seu nome e sobrenome. Hoje em dia não vemos muitas pessoas cometendo esse erro, mas é sempre bom relembrar.

 

2. Siga as orientações determinadas na divulgação da vaga

Muitos recrutadores já descrevem no anúncio da vaga o texto que deve conter no campo “assunto” do e-mail. Caso não haja nenhuma orientação, seja o mais breve e claro quanto possível. Por exemplo: “Currículo para vaga de Gerente Financeiro”

 

3. Evite textos padrões

A maior parte dos candidatos escreve alguma frase como “Segue o meu currículo para avaliação”. Não faça como eles. Diferencie-se dos outros e evite que seu e-mail seja mandado para a lixeira.

 

4. Evite anexos, prefira os links

anexo-email

Com cada vez menos tempo, as pessoas estão resistentes a baixar arquivos anexos ao e-mail. Assim, para facilitar o acesso do recrutador ao seu currículo, use sites de compartilhamento de arquivos como Dropbox e Google Drive.

 

5. Escreva corretamente

A regra é ter um português impecável. Um erro gramatical na apresentação é uma falta grave. Outra dica é não redigir o texto todo em caixa alta ou todo em caixa baixa.

 

6. Faça um pequeno e sutil marketing

????????????????????????????????????????????????????Para isso, seja breve e agradável, destacando suas principais competências e referências, sempre atento ao perfil da vaga e da empresa, para que não hajam exageros. Observe quais são as suas características que melhor atendem aos principais requisitos pedidos no anúncio da vaga. Assim, você incentivará o recrutador a acessar seu currículo.

Se você foi indicado por alguém, registre isso na parte inicial do texto.

 

Ao final do texto, lembre-se de deixar registrado seus telefones, e-mail, link do perfil no Linkedin e, quando houver, link do site ou portfolio.

 

Agora que você já tirou algumas dúvidas sobre como enviar currículo por e-mail, veja as vagas abertas e oportunidades profissionais que o Blog da AIEC divulga semanalmente. Clique aqui.

 

1yisec3-foto3

Após o envio do currículo e o convite para a entrevista, é importante que você seja um profissional capacitado e

diferenciado para que a vaga seja sua. Para isso, qualifique-se em uma Faculdade que é comprovadamente de qualidade. Conheça os cursos da Faculdade AIEC.

 

Fontes: Blog da AIEC | O Globo | Camisa Nova.