Mercado de captação de financiamentos é opção para quem deseja mudar de carreira

icone calendario02.07.2013 - 11:26


captação-de-financiamento-1

Uma boa ideia e poucos recursos para colocá-la em prática. Assim surgem as pequenas empresas conhecidas como startups, que criam produtos e serviços que facilitam o dia a dia. No entanto, a falta de dinheiro muitas vezes é um entrave para a vida dos pequenos empresários. Sem os recursos necessários para dar continuidade ao projeto, muitas ideias promissoras acabam não saindo do papel.

Para que uma ideia seja colocada em prática, os criadores do produto ou serviço acabam recorrendo a investidores. Eles apresentam o projeto e demonstram como o negócio pode ser lucrativo. Assim, os grandes empresários, com recursos suficientes para investir em ideias criativas e inovadoras, emprestam o dinheiro necessário para a elaboração da ideia. Caso o negócio seja lucrativo, os investidores têm o retorno do dinheiro investido.

Conseguir investidores para apostar numa ideia nova, entretanto, não é tarefa fácil. Por isso, muitas empresas acabam fechando o negócio antes mesmo de começar. Dessa forma, o mercado de captação de financiamentos tem crescido e a demanda por profissionais especializados na elaboração de projetos e na prospecção dos recursos financeiros para empresas também.

Mercado promissor

Cada vez mais profissionais resolvem investir em cursos de especialização diferentes da área do curso de graduação. Às vezes, somente após a conclusão do curso e algumas tentativas de se inserir no mercado de trabalho é que o profissional percebe que não está feliz. Para quem deseja apostar em uma nova carreira, investir em cursos de especialização, como pós-graduação e MBA, pode ser uma alternativa. Além de aprofundar conhecimentos de quem já trabalha na área, os cursos também são válidos para quem quer mudar a área em que atua.

Quem procura por uma carreira promissora deve investir no MBA em Captação de Financiamentos da Faculdade AIEC. O curso é inovador e ideal para quem deseja se diferenciar no mercado com conhecimento específico. O aluno aprende a elaborar projetos com a finalidade de obter recursos financeiros para empresas. Com duração de um ano e meio, o MBA é voltado para profissionais que buscam uma nova profissão ou querem aumentar suas possibilidades no mercado de trabalho. Especialize-se com o MBA da Faculdade AIEC e seja um profissional diferenciado.