3 filmes brasileiros inspiradores

icone calendario18.12.2014 - 09:57

Com tanta criatividade e boas histórias que temos no nesse país, o que não faltam são filmes brasileiros inspiradores.  Quando nos deparamos com situações difíceis, reservar algumas horas para assistir histórias emocionantes de pessoas fortes e dedicadas, que não desistiram de seguir em frente, pode nos ajudar a voltar à rotina observando a vida com outros olhos.

O Blog da AIEC selecionou três filmes que devem servir de inspiração para nós. Dois deles contam a história de brasileiros. Se você já assistiu, assista novamente. Vale a pena. Confira a seguir.

 

Gonzaga de pai para filho (2012)

Dirigido por: Breno Silveira

Com: Nivaldo Expedito de Carvalho, Júlio Andrade, Nanda Costa

Gênero: Drama, Biografia

Nacionalidade: Brasil

Classificação Indicativa: 12 anos

Antes de chegar aos palcos Luiz Gonzaga sofreu as dificuldades do sertão. Para começar, nasceu em família pobre e apaixonou-se por uma menina rica. Frustrado, mas determinado, Gonzaga sai para uma jornada pelo país mostrando seu talento musical. No meio de sua trajetória se depara com um desafio muito maior: educar um filho. Com a história desse grande artista brasileiro, aprendemos que as escolhas que fazemos, principalmente no papel de pais, podem ter consequências eternas. Contudo, descobrimos que há sempre tempo para recomeçar.

Luiz Gonzaga ficou conhecido no Brasil como Rei do Baião, foi um importante cantor e compositor, uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira.

Veja o trailer a seguir.

 

 

 

Somos tão jovens (2013)

Dirigido por: Antonio Carlos da Fontoura

Com: Thiago Mendonça, Laila Zaid, Bruno Torres

Gênero: Drama, Biografia

Nacionalidade: Brasil

Classificação Indicativa: 14 anos

Renato Manfredini Júnior, mais conhecido como Renato Russo, marcou época no rock brasileiro. Ele era um artista que demonstrava de maneira surpreendente criatividade e emoção em suas músicas. O filme Somos Tão Jovens apresenta não só a história de Renato, mas também a vida de um jovem nos anos 1980 e 90 que vivia em Brasília, a jovem capital do país.

Além de conhecer a trajetória desse artista, o filme permite que a gente aprenda a mesma lição que ele viveu. Dando os primeiros grandes passos de sua carreira, Renato Russo quase colocou a perder um bem muito valioso que ele nem mesmo tinha se dado conta que existia: uma grande amizade. Há momentos na vida que temos que aprender a lidar com as vitórias, sem perder o que é já era significativo.

Veja o trailer a seguir.

 


 

O palhaço (2011)

Dirigido por: Selton Mello

Com: Selton Mello, Paulo José, Tonico Pereira

Gênero: Comédia, Drama

Nacionalidade: Brasil

Classificação Indicativa: 10 anos

O fato de ser um palhaço não quer dizer que a vida traga somente alegrias. De forma encantadora, divertida e dramática, esse filme conta o impasse vivido por Benjamin, um palhaço que não se sente mais feliz vivendo no circo. Vale a pena sentar para assistir essa trama que além de ter o poder de fazer rir e chorar, nos ajuda a reparar na capacidade dos brasileiros de serem grandes produtores de cinema sem perder a essência desse país rico em cultura.

O Palhaço foi vencedor de quatro prêmios no Festival de Paulínia, incluindo o de melhor diretor para Selton Mello.

 

 

E então, já reservou a data da sua sessão pipoca? Com esses filmes inspiradores na lista, só falta parar um pouco a rotina, assistir os filmes e depois voltar como todo gás.

Para quem está sempre em busca de crescer e se aprimorar ainda mais, a Faculdade AIEC fornece o melhor suporte: a educação. Se você ainda não conhece a AIEC, veja quais foram os motivos que levaram alguns alunos a investir nessa caminhada no vídeo a seguir.