3 filmes infantis inspiradores para adultos

icone calendario09.10.2014 - 12:05

Filmes inspiradores não são uma exclusividade dos adultos. As produções infantis têm trazido lições importantes para a vida tanto quanto os filmes feitos para os mais velhos. O Blog da AIEC selecionou três filmes que inspiram responsabilidade, superação, humildade, trabalho em equipe e, até, fé na própria capacidade.

Assistir filmes pode ser uma forma de aprender sobre outras culturas, imaginar outros mundos, ter emoções diferentes. Ao mesmo tempo, pode ser divertido e agradável. Se esses já são bons motivos para fazer uma “sessão pipoca”, veja que também é possível aprender e refletir. Se já assistiu, assista novamente com “outros olhos”.

 

Ratatouille (2007)

Dirigido por: Brad Bird

Com: Patton Oswalt, Brad Garrett, Ian Holm

Gênero: Animação, Comédia, Família

Nacionalidade: EUA

Classificação Indicativa: Livre

 

Filme Ratatouille

Filme Ratatouille

“Qualquer um pode cozinhar” é o que afirma o grande chefe de cozinha Auguste Gusteau, no filme Ratatouille, o primeiro da nossa lista de filmes inspiradores. Frases como essa nós ouvimos a vida inteira, dizendo sempre que qualquer um pode ser o que quiser, desde que se disponha e esteja determinado a ser. Mas essa afirmação parece não se aplicar a “qualquer um” verdadeiramente. Até que o ratinho Remy, com seu dom excepcional para cozinhar, demonstra que, apesar de nem ele mesmo acreditar no próprio potencial, era possível ser muito mais do que imaginava. Assista ao filme Ratatouille e inspire-se para ser diferente do que esperam de você.

 

 

Universidade Monstros (2013)

Dirigido por: Dan Scanlon

Com: Billy Crystal, John Goodman, Peter Sohn

Gênero: Animação, Família, Aventura, Comédia, Fantasia

Nacionalidade: EUA

Classificação Indicativa: Livre

Filme Universidade Monstro

Filme Universidade Monstro

A lição mais importante de Universidade Monstros é o poder do trabalho em equipe, superando e valorizando as diferenças. Mike Wazowski e James P. Sullivan não se deram bem quando se conheceram, mas tiveram que formar uma equipe para vencer os jogos da universidade e, para completar, todos os outros monstros do grupo eram desajustados e todos acreditavam que tinha sido formada uma equipe fracassada. Durante o filme, há muita superação até que o objetivo seja cumprido e, mais do que isso, nasce uma amizade que irá durar a vida inteira. Não deixe de dar boas risadas com esse filme inspirador.

 

 

Carros (2006)

Dirigido por: John Lasseter

Com: Owen Wilson, Paul Newman, Bonnie Hunt

Gênero: Animação, Comédia

Nacionalidade: EUA

Classificação Indicativa: Livre

 

filme carros

Filme Carros

Humildade: essa era a palavra que não existia no dicionário de Relâmpago McQueen. Porém, por um acaso do destino, ele foi parar em uma cidade bem pequena. Nesse local ele não era famoso e ainda precisou cumprir uma pena de reconstruir a estrada que ele mesmo havia destruído. No meio do que era o caos para ele, as pessoas da cidade o ensinaram a ter outros valores. Assim, o filme mostra que na vida o importante não é atravessar a linha de chegada, mas sim o percurso seguido até lá. É um filme divertido e emocionante, vale a pena assistir novamente.

 

 

E então, já reservou a data da sua sessão pipoca? Com esses filmes inspiradores na lista, a oportunidade é ótima para reunir a família toda para aprender.

Para quem está sempre em busca de crescer e se aprimorar ainda mais, a Faculdade AIEC fornece outro suporte: a educação. Se você ainda não conhece a AIEC, veja quais foram os motivos que levaram alguns alunos a investir nessa caminhada no vídeo a seguir.