3 músicas inspiradoras para refletir no final do ano

icone calendario23.12.2014 - 10:50

Já estamos nas últimas semanas do ano. As festas começam a ser preparadas, o clima de comemoração toma conta da nossa casa, reunindo a família e os amigos. Ao mesmo tempo começam também as listas de desejos para o próximo ano, a preocupação com os afazeres, as conquistas, os problemas, as contas, tudo de uma vez!

Pensando nesse momento, o Blog da AIEC selecionou algumas músicas que nos fazem refletir sobre o futuro, tendo calma e ao mesmo tempo determinação, sem esquecer do que está a nossa volta. Confira a seguir.

 

Futuros Amantes – Chico Buarque

A nossa primeira sugestão de música inspiradora para esse final de ano fala sobre a importância da paciência. Em Futuros Amantes, Chico Buarque fala sobre como o amor, o sentimento mais belo, é paciente. Partindo dessa ideia, ele também comenta que tudo pode mudar de repente e aqueles que tomarem decisões precipitadas podem ser surpreendidos. Para isso, ele usou a criatividade criando uma história fantasiosa sobre o Rio de Janeiro submerso, que nos faz refletir que não adianta “correr atrás do vento”, vamos dar tempo ao tempo.
 

 

Tempo Perdido  – Legião Urbana

Para começar bem o ano, também é importante lembrar da nossa luta diária pela conquista de nossos sonhos. Na música Tempo Perdido, podemos interpretar que o compositor Renato Russo falou sobre ter medo e coragem, sendo possível viver com os dois. Ele também fala sobre dominar seu próprio tempo, lembrando que sempre é possível fazer um pouco mais, afinal “somos tão jovens”.

 

 

Herdeiros do Futuro – Toquinho

A última da nossa lista de músicas inspiradoras é muito ouvida nas escolas, mas quando analisamos com calma, vemos que o assunto é bem sério e deve ser tratado com atenção pelos adultos. Com seu modo tranquilo de cantarolar, Toquinho fala sobre acreditar no futuro, cuidar do nosso país e da natureza, afinal precisaremos sempre deles. O tom da música é de reflexão, com perguntas do tipo “será que a vida acaba encontrando um jeito bom da gente ser feliz?”.

 

 

Para começar bem o ano

Aqueles que estão decididos a aproveitar o próximo ano investindo nas próprias conquistas, a Faculdade AIEC oferece um item primordial: a educação.

A AIEC é uma instituição de ensino superior que oferece um dos melhores programas on-line do Brasil. Com corpo docente de excelência e uma metodologia exclusiva de ensino a distância, possibilita o acesso à formação profissional sem que o aluno tenha de afastar-se do trabalho ou da família. Saiba mais acessando nosso site: http://cursos.aiec.br/

 

E então, o que achou da lista de músicas inspiradoras? Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook ou pelo e-mail atendimento@aiec.br