3 sugestões de músicas para estudar

icone calendario19.11.2014 - 09:00

Todo estudando precisa direcionar algumas horas do seu dia a dia para os estudos. Quando falamos de alunos de educação a distância, essas horas podem se multiplicar. Sabemos que cada um tem um jeito diferente de se concentrar. Alguns conseguem manter a concentração em qualquer lugar, outros fazem o mais comum: procuram um local silencioso e reservado. Mas até aqueles que preferem a calmaria, muitas vezes não consegue se concentrar estando no silêncio total. Assim, selecionamos algumas que você pode ouvir baixinho enquanto mergulha no mundo do conhecimento.

Veja a seguir a lista que preparamos de músicas para estudar.

Trilha sonora – As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

narniaA nossa primeira sugestão é uma trilha sonora inteira. Quando queremos nos concentrar, a letra da música pode atrapalhar a leitura. Assim, uma boa pedida é escolher a trilha sonora de um filme ou seriado que seja somente instrumental. Você pode escolher procurar por filmes que você goste e que tenham as melodias mais tranquilas. Hoje nossa indicação é a trilha do filme As Crônicas de Nárnia, que foi composta por Harry Gregson-Williams. Ele é um compositor, maestro e produtor musical britânico, mais conhecido por suas muitas trilhas sonoras de filmes que misturam música eletrônica e orquestra, compostas em mais de sessenta anos.

 

Ouça a trilha completa gratuitamente acessando o site Spotify.

 

Bossa Nova – Tom Jobim

Tom1Para quem aprecia a música brasileira, uma boa opção é ouvir os álbuns de Bossa Nova de Antônio Carlos Jobim, mais conhecido como Tom Jobim. Ele foi um compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro. Suas melodias e letras são conhecidas mundialmente. Como maior exemplo, podemos citar Garota de Ipanema. A canção é uma das mais conhecidas canções de Bossa Nova e MPB, foi composta em 1962 por Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim.

 

Ouça uma lista completa de músicas de Tom Jobim gratuitamente, acessando o site Spotify.

 

Música Clássica

musica classicaA última sugestão de músicas para estudar é a que geralmente é mais escolhida. O site eHow explica que:

De acordo com o estudo “As Vantagens de Ouvir Música: Resposta e Conectividade do Sistema Mesolímbico” realizado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, ouvir música clássica traz diversas vantagens psicológicas: o fluxo de sangue aumenta em diversas áreas do cérebro, ativando as áreas ligadas à autonomia, cognição e emoção, ao mesmo tempo em que outras áreas liberam dopamina. A dopamina é uma substância química que, entre outras coisas, afeta o estado emocional e a habilidade de sentir prazer.

 

Ouça uma lista completa de músicas clássicas gratuitamente, acessando o site Spotify.

 

Para quem prefere estudar em casa

menina-com-pasta-AIECA Faculdade AIEC é uma instituição de ensino superior que oferece um dos melhores programas on-line do Brasil. Com corpo docente de excelência e uma metodologia exclusiva de ensino a distância, possibilita o acesso à formação profissional sem que o aluno tenha de afastar-se do trabalho ou da família. Saiba mais acessando nosso site: http://cursos.aiec.br/

 

 

E então, o que achou do artigo? Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

Fonte: Blog da AIEC | Site eHow.