Músicas para relaxar

5 músicas para relaxar

icone calendario22.10.2014 - 13:37

Nossa rotina às vezes pode ser bem cansativa. Confira uma lista de músicas para relaxar que te ajudarão a dar um outro ritmo para o dia a dia.

Descalço no Parque – Marisa Monte

A primeira da lista de músicas para relaxar pertence ao álbum “O que você quer saber de verdade” da cantora Marisa Monte. Ele é formado por diversas músicas mais lentas e tranquilas. Descalço no Parque é uma versão da canção original de Jorge Ben Jor, cantor que marcou a história da música brasileira. Como a maior parte das músicas, essa é mais uma que fala de amor. Com seu ritmo mais lento, o trecho a seguir consegue nos tirar um pouco da rotina do dia a dia para relaxar ouvindo o som da música.

“Sozinho, descalço no parque

A lhe esperar

Pois não adianta sem amor

A vida não traz felicidade”

 

 

Dindi – Camila Pitanga

Dindi foi composta por Tom Jobim e Aloysio de Oliveira e interpretada por Maysa no ano de 1959, mas recentemente foi regravada para o especial Cantoras do Brasil por Camila Pitanga, atriz bastante conhecida. O ritmo é relaxante e ao mesmo tempo inspirador. Na voz de Camila, Dindi é uma opção para ouvir depois de um dia gratificante, mas cheio de trabalho.

Confira um trecho:

“E o vento que canta nas folhas

Contando histórias que são de ninguém

Mas que são minhas

E de você também.”

 

Cais – Mallu Magalhães

Quase sem letra, a música Cais é bastante relaxante. Para quem prefere ouvir somente uma melodia tocada no piano, essa é a música certa. Os diversos sons que compõem a música dão realmente a sensação de que estamos navegando no mar, um pouco sem rumo, mas, com certeza, tranquilamente. Ouça e comprove a sensação.

Confira um trecho:

“De onde eu vim

Não tem mar

Onde eu vim parar?”

 

 

Nada em vão – Rodrigo Amarante

As primeiras notas de Nada em Vão são, com certeza, a parte mais relaxante da música. Ouvindo o som do piano, seguido do cantarolar dos cantores, temos a sensação de voltar no tempo e estar num local agradável e um tanto quanto romântico. Vale a pena conferir essa canção que traz um ritmo um pouco diferente, mas muito relaxante.

Confira um trecho:

“Nada em vão

No espaço entre eu e você

No silêncio um grito

O sim e o não”

 

 

One love – Bob Marley

E como não pode faltar em qualquer lista de músicas para relaxar, fechamos com jamaicano Bob Marley. Sem dúvida as músicas desse cantor são para deixar qualquer um tranquilo. O reggae é um estilo muito interessante, porque apesar de não ser totalmente lento, sempre traz uma sensação de liberdade e tranquilidade incrível. Além disso, o próprio cantor deixou no mundo uma marca com suas ideias de paz, irmandade, resistência, liberdade e amor universal ao mundo. Vale a pena parar um pouco para escutar.

Confira um trecho:

“Um só amor

Um só coração

Vamos seguir juntos para ficarmos bem

Eu estou suplicando pela humanidade”