Aplicativos para celular ajudam a começar bem o ano

icone calendario30.12.2014 - 11:06

Um novo ano está chegando. Começamos a planejar o que queremos conquistar em 2015. Fazemos listas de objetivos, planos, pensamos em guardar dinheiro, fazer exercícios, ser mais organizado, viajar… são tantas coisas nessa lista que acabamos não cumprindo a maioria. Mas isso não quer dizer que devemos parar de sonhar e ter planos melhores para o futuro. A cada ano devemos nos dedicar um pouco mais para conseguir cumprir as metas. Hoje, com as facilidades que a tecnologia traz, podemos ter um “empurrãozinho” nessa empreitada usando aplicativos para celular.

Os sites TIC Na Prática e G1, selecionaram alguns aplicativos para smartphones que podem te ajudar a cumprir as tão sonhadas metas de ano novo. Veja a seguir.

 

todolist

1. Organize as tarefas

O Todoist é um app para organizar tarefas práticas do dia a dia. Ele mantem seus dados sincronizados em diversas plataformas: computador, smartphone, tablet, Gmail e outros. Com ele você pode definir datas de vencimento e datas recorrentes para suas tarefas, acessar os dados mesmo estando off-line, compartilhar projetos, delegar tarefas, colaborar com terceiros e muito mais.

Esse aplicativo é recomendado por sites como TechCrunch, New York Times, Lifehacker, ReadWriteWeb, Phandroid, Android Police e outros.

Baixe o Todoist no iOS
Baixe o Todoist no Android

 

O Wunderlist é ideal para organizar suas metas de início de ano. Aquelas coisas que você tem vontade de fazer e acaba esquecendo no decorrer do ano. Ele é um organizador que ajuda milhares de pessoas em toda parte do mundo a ordenar os afazeres do dia, mas também ideias e lugares para visitar. É possível compartilhar desde uma lista de compras da mercearia, até um projeto importante ou o plano de uma viagem.

Baixe o Wunderlist no iOS

Baixe o Wunderlist no Android

 

2. Controle suas finanças

Boa parte das metas que traçamos no início do ano dependem de recursos financeiros. Nesse caso o aplicativo Mint pode ajudar. Esse app reúne todas as suas contas bancárias pessoais e investimentos em um só lugar, para que você possa acompanhar os seus gastos, criar um orçamento, receber lembretes de contas à pagar e poupar mais dinheiro. Você também pode verificar quanto tem de crédito disponível.

Baixe o Mint no iOS
Baixe o Mint no Android

 

 caminhada-andar-tenis-para-caminhar-1374603086639_956x500

3. Cuide da saúde

Se perder peso é um dos itens da sua lista, conheça o app Nutrino. Ele é um aplicativo que permite personalizar a dieta alimentar, levando em consideração o estilo de vida e as preferências pessoais. Através desse aplicativo é possível obter receitas de alimentação saudável, de restaurantes e criar um relatório de consumo de alimentos (carboidratos, proteínas, fibras e gorduras).

Baixe o Nutrino no iOS

 

Se fazer mais exercícios também faz parte das metas, conheça o RunKeeper. Com recursos de geolocalização, o aplicativo acompanha o trajeto que você percorre durante uma atividade física. Ele registra também a distância percorrida, a velocidade, o tempo de duração da atividade e faz uma estimativa de gasto calórico com base no tipo de exercício e em suas características físicas. Além disso, enquanto usa o RunKeeper você pode tornar a atividade mais interessante, colocando músicas para tocar, pois o app permite fazer uma sincronização.

Baixe o RunKeeper no iOS

Baixe o RunKeeper no Android

Baixe o RunKeeper no Windows Phone

 

Parar de fumar – se você colocou na lista essa meta que pode ser considerada mais difícil de cumprir, o app Quit Smoking pode te ajudar. Segundo site G1, com esse aplicativo é possível criar um diário para registrar a quantidade de cigarros consumida e definir uma meta para a redução do seu consumo. É evidente que o aplicativo apresenta a evolução baseada nas informações que o próprio usuário informar. O sucesso do emprego do aplicativo depende diretamente da disciplina em cumprir a meta estipulada.

Baixe o Quit Smoking no Android

 

Uma meta essencial: investir na carreira através dos estudos

Para esse objetivo nós indicamos mais do que um aplicativo. Adquirir conhecimento deve ser uma meta não só de um ano, mas de toda a vida. Hoje o mercado de trabalho valoriza aqueles que investem em crescimento pessoal e profissional, buscando aprendizado em instituições sérias e com profissionais preparados.

A Faculdade AIEC é uma instituição de ensino superior que oferece um dos melhores programas on-line do Brasil. Com corpo docente de excelência e uma metodologia exclusiva de ensino a distância, possibilita o acesso à formação profissional sem que o aluno tenha de afastar-se do trabalho ou da família.

Conheça mais sobre a Faculdade AIEC clicando aqui.

 

 menina-com-pasta-AIEC

 

O que achou das dicas? Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: TIC Na prática | G1 | Google Play