Aprenda lições importantes assistindo a filmes engraçados e inspiradores

icone calendario05.03.2015 - 18:05

Quem disse que filme de comédia tem que ser puramente “besteirol”? Há uma infinidade de bons filmes engraçados que, além de divertir, trazem lições importantíssimas. Muitas vezes a mensagem das histórias tem tanto poder de comover quanto de fazer rir. Se você anda estressado com os problemas do trabalho ou da faculdade, vale a pena parar um pouco e se distrair assistindo a essa seleção de filmes que vão fazê-lo dar boas risadas.

 

Intocáveis (2011)

Dirigido por: Eric Toledano, Olivier Nakache

Com: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny

Gênero: Comédia

Nacionalidade: França

Classificação Indicativa: 14 anos

 

 

Lições

– todos têm algo a ensinar;

– a gravidade de um problema depende do modo como o enxergamos;

– nossas escolhas diárias é que fazem a vida melhor ou pior.

Inspirado em uma história real e ganhador de diversas premiações como Prêmio Goya de Melhor Filme Europeu, Image Award de Melhor Filmes Estrangeiro, entre outros, Intocáveis é um longa-metragem cativante, emocionante e muito divertido.

Após ficar tetraplégico, Philippe tornou-se dependente de assistentes em tempo integral e por esse motivo conhece Driss, um rapaz sem experiência alguma nesse tipo de função, mas que detém outras características que Philippe não encontraria em nenhuma outra pessoa. Driss e Philippe enxergam a vida de ângulos diferentes e juntos eles partilham seus mundos numa história de muita amizade.

 

 

O Auto da Compadecida (2000)

Dirigido por: Guel Arraes

Com: Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Fernanda Montenegro

Gênero: Comédia

Nacionalidade: Brasil

Classificação Indicativa: Livre

 

Lições

– o valor da amizade e da fé;

– as consequências da mentira e da corrupção;

– criatividade para solução de problemas.

O Auto da Compadecida com certeza renderá muitas risadas. Até mesmo o ritmo da fala dos personagens é cômico. Contudo, ao mesmo tempo que a trama fala da realidade do sertão brasileiro, retratando as dificuldades financeiras, a fome, a corrupção e a criminalidade, também retrata romance, fé e o valor de uma amizade. Ao final, o filme emociona com um exemplo de solidariedade, típico do brasileiro, especialmente os nordestinos, que mesmo tendo pouco dividem o que têm com os que precisam ainda mais.

Além de tudo, o personagem principal, João Grilo, tem uma criatividade excepcional que nos ensina que, em todas as situações, há sempre uma forma criativa de encontrar uma solução.

 

De Repente 30 (2004)

Dirigido por: Gary Winick

Com: Jennifer Garner, Mark Ruffalo, Judy Greer

Gênero: Comédia, Romance, Fantasia

Nacionalidade: EUA

Classificação Indicativa: Livre

Lições

– o poder de nossas escolhas;

– a importância de cultivar boas amizades;

– profissionalismo e sucesso na carreira X felicidade e satisfação pessoal.

Com uma pitada de fantasia, De Repente 30 retrata a história de uma garota de 13 anos de idade que, de uma hora para outra, chega aos 30 anos. Quando Jenna Rink começa a conhecer sua própria vida de 27 anos depois, fica muito empolgada, principalmente quando percebe que conseguiu conquistar todos os seus sonhos. Contudo, depois de um tempo percebe que o preço pago para chegar até lá foi alto demais. Ela abriu mão do convívio com os pais e amigos, mantinha condutas inapropriadas e seu emprego havia sido conquistado por meios ilícitos.

A lição mais importante ao final do filme é que nem sempre nossos objetivos profissionais devem sobrepor os pessoais, além disso, é importante manter os bons princípios.

 

E então, já reservou a data da sua sessão pipoca? Com essa lista inspiradora, só falta parar um pouco a rotina, assistir aos filmes e depois voltar com todo gás.

Para quem está sempre em busca de crescer e se aprimorar ainda mais, a Faculdade AIEC fornece o melhor suporte: a educação. Se você ainda não conhece a AIEC, veja no vídeo a seguir quais foram os motivos que levaram alguns alunos a investir nessa caminhada.

 

 

Fonte: Adoro Cinema | Blog da AIEC