05.03.2015 - 18:05
Quem disse que filme de comédia tem que ser puramente “besteirol”? Há uma infinidade de bons filmes engraçados que, além de divertir, trazem lições importantíssimas. Muitas vezes a mensagem das histórias tem tanto poder de comover quanto de fazer rir. Se você anda estressado com os problemas do trabalho ou da faculdade, vale a pena parar um pouco e se distrair assistindo a essa seleção de filmes que vão fazê-lo dar boas risadas.
Dirigido por: Eric Toledano, Olivier Nakache
Com: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny
Gênero: Comédia
Nacionalidade: França
Classificação Indicativa: 14 anos
– todos têm algo a ensinar;
– a gravidade de um problema depende do modo como o enxergamos;
– nossas escolhas diárias é que fazem a vida melhor ou pior.
Inspirado em uma história real e ganhador de diversas premiações como Prêmio Goya de Melhor Filme Europeu, Image Award de Melhor Filmes Estrangeiro, entre outros, Intocáveis é um longa-metragem cativante, emocionante e muito divertido.
Após ficar tetraplégico, Philippe tornou-se dependente de assistentes em tempo integral e por esse motivo conhece Driss, um rapaz sem experiência alguma nesse tipo de função, mas que detém outras características que Philippe não encontraria em nenhuma outra pessoa. Driss e Philippe enxergam a vida de ângulos diferentes e juntos eles partilham seus mundos numa história de muita amizade.
Dirigido por: Guel Arraes
Com: Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Fernanda Montenegro
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil
Classificação Indicativa: Livre
– o valor da amizade e da fé;
– as consequências da mentira e da corrupção;
– criatividade para solução de problemas.
O Auto da Compadecida com certeza renderá muitas risadas. Até mesmo o ritmo da fala dos personagens é cômico. Contudo, ao mesmo tempo que a trama fala da realidade do sertão brasileiro, retratando as dificuldades financeiras, a fome, a corrupção e a criminalidade, também retrata romance, fé e o valor de uma amizade. Ao final, o filme emociona com um exemplo de solidariedade, típico do brasileiro, especialmente os nordestinos, que mesmo tendo pouco dividem o que têm com os que precisam ainda mais.
Além de tudo, o personagem principal, João Grilo, tem uma criatividade excepcional que nos ensina que, em todas as situações, há sempre uma forma criativa de encontrar uma solução.
Dirigido por: Gary Winick
Com: Jennifer Garner, Mark Ruffalo, Judy Greer
Gênero: Comédia, Romance, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Classificação Indicativa: Livre
– o poder de nossas escolhas;
– a importância de cultivar boas amizades;
– profissionalismo e sucesso na carreira X felicidade e satisfação pessoal.
Com uma pitada de fantasia, De Repente 30 retrata a história de uma garota de 13 anos de idade que, de uma hora para outra, chega aos 30 anos. Quando Jenna Rink começa a conhecer sua própria vida de 27 anos depois, fica muito empolgada, principalmente quando percebe que conseguiu conquistar todos os seus sonhos. Contudo, depois de um tempo percebe que o preço pago para chegar até lá foi alto demais. Ela abriu mão do convívio com os pais e amigos, mantinha condutas inapropriadas e seu emprego havia sido conquistado por meios ilícitos.
A lição mais importante ao final do filme é que nem sempre nossos objetivos profissionais devem sobrepor os pessoais, além disso, é importante manter os bons princípios.
E então, já reservou a data da sua sessão pipoca? Com essa lista inspiradora, só falta parar um pouco a rotina, assistir aos filmes e depois voltar com todo gás.
Para quem está sempre em busca de crescer e se aprimorar ainda mais, a Faculdade AIEC fornece o melhor suporte: a educação. Se você ainda não conhece a AIEC, veja no vídeo a seguir quais foram os motivos que levaram alguns alunos a investir nessa caminhada.
Fonte: Adoro Cinema | Blog da AIEC
© Copyright 1999 - 2017 - Associação Internacional de Educação Continuada - AIEC - Todos os Direitos Reservados.
SIG Quadra 1, lotes 375,385,395 | Edifício Platinum Office 3ºandar | Sala 347 | CEP 70.610-410 - Brasília - DF
Este é um ambiente exclusivo para os
alunos Aiec