Conheça 5 editores de imagem gratuitos e on-line

icone calendario05.05.2016 - 18:23

Você já precisou recortar, redimensionar ou fazer qualquer alteração em uma imagem para ser utilizada, por exemplo, em um trabalho acadêmico? Essa é uma situação bastante comum na faculdade, seja para trabalhos em grupo ou individuais, cada vez mais, alunos e professores esperam que suas produções tenham uma aparência mais agradável.

Porém, muita gente não tem instalado em seus computadores softwares para edição de imagens, e quando surge essa necessidade é preciso buscar alternativas. A boa notícia é que existem muitas opções on-line para esse tipo de demanda. É o caso dos cinco sites listados a seguir e que foram selecionados no site Uol Tecnologia.

 

1. Adobe Photoshop Express

Link: www.photoshop.com/tools

Essa é uma versão do mais famoso software de edição de imagens do mundo, o Photoshop. Apesar de oferecer muitas opções idênticas à convencional, a versão on-line não é tão completa e precisa. Contudo, oferece ferramentas suficientes para obter um produto final interessante.

 

2. Pixlr

Link: https://pixlr.com/editor

O Pixlr é um dos mais conhecidos entre os editores on-line e gratuitos. É simples e de fácil acesso. Oferece funções como Blur, Clone Stamp, Brilho e Contraste, Saturação, Rotação e Tamanho de Imagem. A desvantagem é que só está disponível no idioma inglês.

 

edicao-imagem3. BeFunky

Link: www.befunky.com

O diferencial do BeFunky é poder editar fotos que estão no seu computador, mas também no Facebook, DropBox ou Google Drive. Oferece funções clássicas, como efeito Blur e Saturação, permite escolher uma parte da imagem e desfocar o resto. Também é possível acrescentar animações, usar filtros e textos.

 

4. LunaPic

Link: www166.lunapic.com

Esse aplicativo é mais simples e amador, porém bastante didático. Oferece funções como mudança de cor, efeito Blur, corte, aplicação de bordas e até animações. Também só está disponível no idioma Inglês.

 

5. SumoPaint

Link: www.sumopaint.com

Oferece funções como caixa de texto, pincel à mão livre, figuras geométricas, efeito Blur e de “borrão”, recorte, rotação, funcionalidade de traços simétricos, entre outros. Diferente dos demais, o SumoPaint também permite criar ilustrações do zero.

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

E então, os editores on-line de imagens serão úteis para você? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Uol