Conheça os arrependimentos de quem vive com excesso de trabalho

icone calendario06.08.2015 - 15:42

Você já parou para pensar em quais podem ser seus arrependimentos ao chegar no final da vida? Pessoas que trabalham excessivamente correm o risco de ter alguns bastante comuns. O equilíbrio entre vida profissional e pessoal deve ser cultivado e para isso é preciso estar atento sempre, visto que a vida passa um tanto quanto rápido e facilmente perdemos partes importantes dela. Veja a seguir uma lista de arrependimentos comuns e reflita se você está caminhando para ter os mesmos daqui há uns anos.

 

1. Eu queria ter passado mais tempo com as pessoas que eu amo

hisp-dad-son-hug-smilesEsse é um arrependimento que pode acontecer não só no final da sua vida, mas também quando se perde alguém. Com excesso de trabalho deixamos de conviver mais tempo com as pessoas.

 

2. Eu queria ter vivido minha própria vida

Muitas pessoas deixam de realizar outros sonhos por estarem muito preocupadas com suas carreiras. Abrir um negócio, formar uma família, correr uma maratona são exemplos disso. É muito mais recompensador viver e experimentar aquilo que se tem vontade, visto que a vida é finita.

 

3. Eu queria ter passado menos tempo preocupado

Man covering his face in officeViver com preocupações de trabalho constantemente faz com que sua vida seja consumida e pode até causar problema de saúde.

 

 

4. Eu queria ter trabalhado menos

Mesmo que seu trabalho não seja muito estressante, você gasta muitas horas do seu dia nele. Passar a vida inteira tendo que abrir mão de momentos com a família, amigos ou lazer é bastante frustrante. Pense sobre isso.

 

5. Eu queria ter enfrentado meus medos

Muitas pessoas que vivem com excesso de trabalho optam em viver assim por terem medo de tentar outros rumos. Avalie quais são realmente seus sonhos e objetivos e arrisque um pouco mais. No final da vida pode valer mais a pena.

 

6. Eu queria ter vivido mais os momentos

caracteristicas-de-um-workaholic-17Pergunte a si mesmo se há coisas na sua vida que você queria fazer e não está fazendo. Arrisque. Tome alguma medida quanto a isso e evite arrependimentos maiores.

 

 

 

 

 

logo-aiec-facebookA Faculdade AIEC possibilita o acesso à formação profissional sem que você tenha de afastar-se da sua família ou perder tempo em locomoções diárias.

Conheça nossos cursos clicando aqui.

AIEC, ensino a distância levado a sério.

 

 

E então, está disposto a ter menos arrependimentos como esses? Conte pra gente. Deixe sua mensagem aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook.

 

Fonte: Inc. (com adaptações)