Dicas para entrevista de emprego: o que fazer minutos antes

icone calendario19.08.2015 - 16:35

Muitas vezes as pessoas estão preparadas para ocupar o cargo, mas o nervosismo na hora da entrevista pode dominá-las e, por isso, o recrutador poderá não identificar com clareza suas qualidades. Para que isso não aconteça, especialistas da empresa de recrutamento Robert Half deram dicas para o candidato se acalmar e, com pequenas ações minutos antes, tornar a entrevista mais produtiva. Veja essas e outras dicas a seguir.

1. Limpe a mente

Um tempo antes, concentre-se. Prepare-se mentalmente. Fique em silêncio.

2. Foque

Pense que sua atenção deve ser voltada para a entrevista e esqueça o restante das coisas, principalmente se está com alguma preocupação específica.

3. Esqueça a avaliação

Coloque em sua mente que a pessoa com quem você vai conversar é só alguém querendo te conhecer profissionalmente. Esqueça que está sendo avaliado por ela, isso vai te deixar mais tranquilo.

4. Não pense somente nessa oportunidade

Lembre-se que é uma oportunidade para sua vida profissional, mas que não é a única e que existirão outras. Dessa maneira, a entrevista terá um peso menor em sua mente e, assim, você irá se cobrar menos e ficará mais calmo.

5. Prepare-se para o não

Lembre-se que você pode receber um sim ou um não. Se a resposta for sim, ótimo. Se for um não, siga em frente e não pense que você é incapaz, provavelmente você só não tem o perfil da vaga em questão, mas outras oportunidades surgirão.

6. Seja sincero

Fique tranquilo e responda com calma e sinceridade. Valorize seus pontos fortes, mas não fique com um medo enorme de mostrar os fracos. Todo mundo tem qualidades e defeitos, é totalmente normal.

7. Esteja disposto

Mostre ao recrutador que você está disposto a trabalhar, aprender e crescer. Tenha curiosidade e esteja disponível para ocupar o cargo.

 
logo-aiec-facebookA Faculdade AIEC possibilita o acesso à formação profissional sem que você precise afastar-se da sua família ou perder tempo em locomoções diárias.

Conheça nossos cursos clicando aqui.

AIEC, ensino a distância levado a sério.

 

E então, gostou das dicas para entrevista de emprego? Conte para nós quais são suas técnicas. Deixe sua mensagem aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook.

 

Fonte: Robert Half | Blog da AIEC