Dicas para recém-formados alcançarem o primeiro emprego

icone calendario08.06.2016 - 16:49

Terminar a faculdade em plena crise e ir atrás do primeiro emprego sem grandes experiências para colocar no currículo podem apavorar qualquer um. Dúvidas comuns são “como adquirir a tal da experiência se ainda nem consegui meu primeiro emprego? O que vou colocar no meu currículo?”. A Coach e especialista em gestão de pessoas, Daniela do Lago, publicou no portal Administradores algumas dicas, que você pode conferir a seguir.

1. Faça uma lista com as suas habilidades

Pare um momento e lembre quais são suas habilidades. Muitas delas você pode ter percebido durante a graduação, em trabalhos em equipe, apresentação de seminários e planejamentos de projetos.

 

2. Dedique-se aos estudos, principalmente aqueles de natureza profissionalizante

Busque adquirir conhecimentos de ferramentas básicas de informática, desenvolver o hábito da leitura e aprender um outro idioma. Isso ampliará suas possibilidades de conseguir um emprego.

 

3. Participe de trabalhos voluntários

Além de ajudar uma boa causa, você também conhecerá pessoas novas, ampliando sua rede de relacionamentos. Essa é uma boa experiência para colocar em seu currículo.

 

4. Aproveite oportunidades de empregos temporários

Esse tipo de trabalho valoriza o profissional e ajuda a enriquecer o currículo.

 

5. Busque meios para encontrar uma vaga

Existem diversos meios para buscar um emprego, como anúncios em jornais, avisos de estágios nas faculdades, sites de emprego, cadastros de currículo diretos nos sites das empresas, entre outros.

 

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

 

E então, está preparado para buscar seu primeiro emprego? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Administradores [com adaptações].