Erros que você não pode cometer ao estudar a distância

icone calendario22.10.2015 - 23:18

Estudar a distância é muito vantajoso: flexibilidade de horários, aprendizado de qualidade, interação, etc. Os resultados do ENADE, reforçam essa qualidade. Eles apontam que os alunos que estudam à distância tiveram um desempenho mais alto em 7 de 13 áreas de ensino. De acordo com dados do MEC, em um período de cinco anos, a modalidade educação a distância cresceu 270%, enquanto o número de matrículas para cursos presenciais cresceu apenas 17%.

Então motivos não faltam para estudar a distância, mas ao escolher essa modalidade é necessário ter certos cuidados. Os alunos de EAD costumam cometer erros parecidos e a seguir você pode conhecer alguns:

Subestimar

Muitos alunos começam o curso EAD achando que será mais fácil que o presencial. Isso está longe de ser verdade. O conteúdos abordados são os mesmos e o grau de dificuldade não diminui. É necessário dedicar atenção, mesmo que não tenha o professor “de olho”.

Procrastinar

Flexibilizar os horários é ótimo, mas é necessário ter disciplina para não adiar os estudos constantemente e com o tempo perder-se no caminho. É necessário se autoconhecer e ter responsabilidade. Crie uma rotina e esforce-se para cumpri-la.

Distrair

Deixar que a atenção seja levada por redes sociais e outras distrações não é um problema exclusivo da EAD, mas com certeza nela é maior. Então tenha foco e quando estiver estudando, feche os outros sites e procure ficar em um local reservado.

university student using laptop in classroom

Isolar

Há quem acredite que o curso a distância é solitário. Isso não é verdade, ao contrário, ele possibilita que você conheça pessoas de outras cidades e até países, o que não é tão comum no curso presencial. Aproveite as ferramentas disponíveis na plataforma de ensino e não deixe as oportunidades de amizade passarem.

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos clicando aqui.

 

E então, você se sente mais preparado para estudar a distância? Conte para nós. Deixe sua mensagem aqui no Blog ou entre em contato conosco no Facebook.

 

Consulta: Administradores.