Grandes executivos dão dicas de livros

icone calendario14.06.2016 - 17:02

Adquirir novos conhecimentos é sempre uma boa maneira de manter a carreira em constante evolução. Através da leitura é possível aprender coisas novas, descobrir outras experiências e, ainda, se descontrair um pouco. Se você acha que não tem tempo para ler, saiba que grandes executivos, mesmo muito ocupados, dão um jeito de manter a leitura em dia e até dão dicas de livros que são interessantes. Veja a seguir alguns listados no blog da Robert Half, empresa especializada em recrutamentos.

 

Empresas feitas para vencer

Autor: Jim Collins

Recomendado por: Abílio Diniz, empresário bilionário brasileiro

Considerado, pela Time Magazine, um dos livros de negócios mais importantes de todos os tempos, esta obra seminal de Jim Collins responde a seguinte pergunta: Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura?

 

Pequeno grande guia para uma vida feliz

Autor: Anna Quiendlen

Recomendado por: Sheryl Sandberg, diretora operacional do Facebook

A descoberta do significado da morte representou um marco na vida da autora. Aos 19 anos sofreu a perda da mãe, com apenas 40 anos, vitimada por um câncer no ovário. Esse trágico acontecimento levou-a a questionar a dor, a perda, a morte e o significado da vida.

 

O fim do poder

Autor: Moisés Naim

Recomendado por: Mark Zuckerberg
Ao longo de O fim do poder, o escritor venezuelano Moisés Naím discute as mudanças pelas quais o mundo vem passando desde meados do século XX e procura explicar por que o poder é hoje tão transitório – e tão difícil de manter e usar –, examinando o papel das novas tecnologias e identificando as forças que estão por trás dessas transformações.

 

Jogar para vencer

Autor: A. G. Lafley

Recomendado por: Meg Whitman, presidente executiva da HP

Este livro é fundamental para todos que querem impulsionar seu negócio, mas se encontram estagnados – apegados ao status quo, seguindo uma visão ou plano, e não uma estratégia real, ou trabalhando com melhores práticas genéricas que seguem uma concorrência de perto –, em vez de caminhar para frente e seguir o próprio caminho.

 

O investidor inteligente

Autor: Benjamim Graham

Recomendado por: Warren Buffett, megainvestidor

Maior consultor de investimento do século XX, Benjamin Graham ensinou e inspirou pessoas de todo o mundo. O conceito de “valor de investimento” protegia os investidores de erros substanciais e os ensinou a desenvolver estratégias de longo prazo, fazendo com que O investidor inteligente se tornasse a Bíblia do mercado de ações desde sua primeira publicação, em 1949.

livros

 

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

 

E então, quais dicas de livros você achou mais interessante? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Robert Half, Amazon, Saraiva, Fnac