Mães modernas: o desafio de conciliar trabalho e filhos

icone calendario07.05.2015 - 20:40

“Cada vez mais multifunção, a mulher de hoje é mãe, profissional e ainda cuida de sua beleza e aparência”, afirma a Executive Master Coach, Bibianna Teodori, autora do livro “Coaching para pais e mães – Saiba como fazer a diferença no desenvolvimento de seus filhos”. Em artigo publicado no site Administradores, a especialista fala sobre os principais desafios da mulher e, principalmente, mãe moderna que cuida do trabalho e filhos. Observando os conselhos de Bibianna, podemos identificar alguns desafios. Confira.

 

Desafio 1 – o sentimento de culpa

O fato de exercer diversas funções ao mesmo tempo – maternidade, vida profissional, estudos, casamento, lar, etc. – a mulher moderna sente-se culpada por não exercer algumas dessas funções de forma completa. Sobre isso, a coach explica que o problema está em ver mais a técnica do que a relação. Por exemplo, ser mãe não é uma profissão e sim uma relação que precisa ser aprendida.

mulher-grupo-business

 

Desafio 2 – a falta de tempo

Arrumar tempo para tudo não é fácil. Especialmente para aquelas que não tem familiares, como mãe ou sogra, para auxiliar no cuidado dos filhos. Nesse caso, Bibianna aconselha organização, busca por pessoas confiáveis para ajudar com as crianças e valorização dos pequenos momentos. O que importa é a qualidade e não a quantidade.

mae-com-bebe

 

Desafio 3 – a delegação de tarefas

Esse não é um desafio fácil. Muitas mães sentem que ao delegar tarefas da família estão deixando de lado uma função que originalmente era delas. Mas dividir com pessoas de confiança e, principalmente seu companheiro, faz muita diferença, pois ajuda a dar qualidade às tarefas que são impossíveis de serem feitas senão por  você. É importante também delegar no trabalho, empresa, escola, etc. O que não precisa diretamente do seu trabalho pode te aliviar grandemente.

E fica o conselho de Bibianna: “você não é a Mulher Maravilha. Não queira acumular todo o trabalho para si, pois, se não conseguir, se sentirá frustrada”.

 

A Faculdade AIEC entende e se preocupa com a qualidade do tempo dos profissionais que forma. Com corpo docente de excelência e uma metodologia exclusiva de ensino a distância, a AIEC possibilita o acesso à formação profissional sem que o aluno tenha de se afastar do trabalho ou da família.

 

Conheça a história de sucesso de uma das alunas da Faculdade AIEC.

Conheça os cursos da Faculdade AIEC – ensino a distância levado a sério.

 

 

E então, o que você tem feito para conciliar trabalho e filhos? Conte pra gente. Deixe sua mensagem aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Administradores | Bibianna Teodori