Músicas que inspiram: autoconfiança

icone calendario06.08.2014 - 17:11

A música tem o poder de mexer com as nossas emoções. Veja três músicas internacionais que te motivam a acreditar no seu próprio potencial. 

Para ir em busca de nossos sonhos, precisamos primeiramente acreditar em nós mesmos, na nossa capacidade de chegar muito mais além. Em algum momento pode ser que sua autoconfiança estremeça, mas para não deixar que ela se abale, lembre-se dessas três músicas que vão te animar novamente.

Man In The Mirror (Homem no Espelho) – Michael Jackson

A primeira da lista é uma canção com melodia um pouco mais lenta, ideal para você desacelerar o ritmo do dia a dia enquanto presta atenção ao texto. Ela fala de reflexão, no sentido literal e subjetivo da palavra. Tudo é possível para aquele que decide mudar a si mesmo em busca de um objetivo maior. Para isso, é necessário encarar o espelho e descobrir os próprios erros e então partir para mudar o mundo em volta.

A letra da canção foi composta por Glen Ballard e Siedah Garrett e foi apresentada pela primeira vez ao vivo no Grammy Awards de 1988.

Confira um trecho:

“Eu vou fazer uma mudança

De uma vez em minha vida

Vai fazer muito bem

Vou fazer uma diferença

Vou fazer isso direito”

 

Firework (Fogo de Artifício) – Katy Perry

Lançada em 2010, essa canção é considerada por Katy Perry a sua favorita dentre todas do mesmo álbum. Foi escrita pela cantora, Mikkel S. Eriksen, Tor Erik Hermansen, Sandy Wilhelm e Ester Dean.

O texto fala justamente sobre aqueles momentos em que nos desanimamos, ficamos sem rumo e fragilizados. Contudo, ela também fala sobre não desistir e perceber que sempre há uma nova chance. Essa chance é simbolizada por uma faísca, que pode se tornar uma grande luz, como fogos de artifício, daí o nome da canção. No início o ritmo é mais lento, mas logo se transforma embalando o ouvinte numa sensação de poder e coragem.

Confira um trecho:

“Você não tem que se sentir

Como um desperdício de espaço

Você é original

Não pode ser substituído

Se você soubesse

O que o futuro guarda

Depois de um furacão

Vem um arco-íris”

 

Eye Of The Tiger (Olho de Tigre) – Survivor

Para fechar com chave de ouro, nada melhor que um clássico como Eye Of The Tiger. Escrita por encomenda para o filme Rocky III, estrelado por Sylvester Stallone, foi lançada em 1 de janeiro de 1982 e até hoje suas notas iniciais fazem com que o ouvinte se sinta um lutador prestes a enfrentar um adversário, que com toda certeza será vencido.

A letra fala da emoção de uma luta, visto que era o tema do filme, mas o texto também pode ser interpretado como uma forma de ver a vida: uma luta diária com as dificuldades que aparecem.

Quando você estiver com medo do que está por vir, não pense duas vezes, coloque essa música para tocar e tome uma boa dose de coragem para prosseguir.

Confira um trecho:

“Subindo, direto para o topo

Tive a coragem, conquistei a glória

Percorri um longo caminho, agora eu não vou parar

Só um homem e sua vontade de sobreviver”