Programas de trainee: saiba como se preparar

icone calendario01.12.2014 - 13:54

Inovação, criatividade e muita vontade de trabalhar e aprender são características que tem feito com que as empresas criem programas de trainee em busca de novos talentos. Segundo o Cia Júnior Consultoria, as companhias estão interessadas em preparar profissionais para assumir áreas importantes na organização, com grande potencial para se tornarem gerentes, liderarem equipes e agregarem resultados.

trainee

Recém-formados encontram a forma ideal de ingresso em multinacionais através desses programas que, cada vez mais, estão realizando processos seletivos exigentes. Para te ajudar no processo de seleção, o NaPrática, um canal de conteúdos da Fundação Estudar, produziu um e-book com diversas dicas muito úteis.

Confira a seguir algumas delas. Ao final, você pode consultar gratuitamente o e-book clicando no link fornecido pelo NaPrática no site Administradores.com.

201-Dinâmicas-de-Grupo

1. Desenvolva seu autoconhecimento

Procure fazer um elo entre sua vida acadêmica e profissional.

2. Seja você mesmo

Não tente parecer se algo diferente para agradar os recrutadores. Seja natural e assim evite ficar nervoso.

3. Procure se destacar – e até arriscar

Arriscando, você pode ser reprovado de alguns processos, mas também pode se destacar em outros.

4. Use exemplos e seja coerente

Evite respostas óbvias quando perguntarem seus pontos fortes e fracos, por exemplo.

5. Pense, escreva e treine

Tente prever as perguntas que serão feitas e as respostas que você dará. Não precisa decorar, mas pode te ajudar a ficar mais tranquilo.

yti76i66. Controle suas emoções

É inevitável ficar um pouco nervoso, mas tenha em mente que ser reprovado é apenas um detalhe. Mantenha sua autoconfiança.

 

Se você está participando ou pretende participar de um processo seletivo em breve, não deixe de conferir o especial. Clique aqui para ver o conteúdo na íntegra e baixá-lo para seu computador.

Após formandos, muitos alunos da Faculdade AIEC ingressaram em grandes empresas, pois estavam preparados para o mercado de trabalho. Confira em nosso site quais são algumas dessas empresas. Clique aqui.

 

O que achou do artigo? Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

Fonte: Administradores.com | NaPrática | Fundação Estudar