Saiba como montar um currículo interessante

icone calendario09.08.2016 - 16:17

Muitas pessoas que estão em busca de emprego perdem boas oportunidades por não apresentar seu currículo de forma correta. Especialistas em recrutamento afirmam que, em média, os empregadores levam 7 segundos para descartar ou separar um currículo. É esse o tempo que você vai ter para chamar a atenção pra que o recrutador selecione o seu para ser analisado mais detalhadamente. Desse modo, veja as dicas dadas pela empresa especializada em carreiras Robert Half, sobre como montar um currículo perfeito.

 

Mantenha o currículo atualizado

Lembre-se de acrescentar coisas novas de tempos em tempos. Para isso, mantenha-se estudando, conquistando certificações da sua área, aprendendo novas competências, etc. Procure mudar a aparência do currículo de acordo com o que está se usando atualmente, se seu modelo é o mesmo desde a época dos estágios da faculdade, procure atualizá-lo.

 

Coloque somente as informações realmente necessárias

A leitura não pode ser cansativa e cheia de informações que não são importantes naquele momento, mas tome cuidado para não reduzir demasiadamente e acabar tirando informações que podem enriquecê-lo. Números de documentos, por exemplo, são desnecessários. Datas como entrada e saída de empregos anteriores e ano das formação são importantes.

 

O objetivo

O importante nessa área é mostrar para o recrutador qual o seu objetivo, mas ao mesmo tempo demonstrar que suas experiências anteriores o capacitam a cumpri-lo. A ideia aqui não é simplesmente relatar o que você já fez, mas demonstra, de forma simples e direta, como essas experiências vão ajudá-lo a cumprir o objetivo.

Business man climbing up on hand drawn graphs concept

Demonstre seus resultados

Incluir gráficos ou ter um website pode ser uma boa alternativa, é o que conta revista Forbes. Contudo, esses recursos devem ser usados de maneira coerente e realista. Tome cuidado para não transformar um website criado para esse destino em uma rede social.

logo-aiec-facebookAIEC, o único sistema de ensino a distância com qualidade superior ao presencial.

Conheça nossos cursos, clicando aqui.

 

 

E então, já sabe como montar seu currículo? Conte para nós! Deixe seu comentário aqui no Blog da AIEC ou entre em contato conosco no Facebook  ou pelo e-mail atendimento@aiec.br

 

Fonte: Robert Half